Relatório Anual 2018 | Unimed Anápolis

62 SMB-SMS Ferramenta para envio de SMS com integração com o sistema ZENVIA, agilizando assim, todos os processode enviodeSMSdo setor deRenegociação. SMB–ATUALIZAÇÃOCADASTRAL Ferramenta que possibilita a atualização cadastral de todos os beneficiários da Cooperativa, sendo possível detalhar os atendimentos por setor ou por usuários do sistema. As atualizações podem ser realizadas por atendentes ou pelos próprios beneficiários (OPÇÃOAINDANÃOUTILIZADA). SMB–SINISTRALIDADES Ferramenta para a geração de indicadores assistenciais, tanto por contrato, por produto, por família oupor beneficiário. Principais indicadores: sinistralidade geral, sinistralidade por faixa, sinistralidade por tipo de contrato, sinistralidade por sexo, ticket médio de receitas e despesas e quantidadede vidas por faixa e por contrato. SMB–E-COMMERCE Ferramenta de vendas on-line, onde ousuário externopode efetuar a compra de um produto, permitindo informar seus dados, seus documentos e realização da entrevista qualificada (EMDESENVOLVIMENTO). SMB–RECURSODEGLOSAS Ferramenta que possibilita ao Cooperado ou Prestador efetuar suas solicitações de recurso de glosas de forma on-line, facilitando assimtodo o processo executando e evitando a utilização de papel (ESTA FERRAMENTA AINDA NÃO FOI COLOCADO EMPRODUÇÃO). SMB–SISTEMAEMISSORDENOTASFISCAIS Sistema emissor de faturas para a geração das notas fiscais de forma automática. Está emfasede testes junto ao sistema emissor de notas fiscais. AQUISIÇÃODENOVOSISTEMADEGESTÃO Somos uma cooperativa com um olhar no futuro e buscamos inovações que nos possibilite exercer a nossamaior vocação, o cuidar de pessoas. A Unimed Anápolis está em processo de migração dos sistemas atuais para uma nova plataforma chamada SGU, contratada com objetivo de aprimorar nossos processos e evoluir nossas soluções deTI. A solução escolhida, SGU, pertence à empresa FESC que faz parte do grupo econômico da Unimed Santa Catarina e conta com mais de 61 Unimeds implantadas e possui mais de 05 milhões debeneficiários. Vantagens da parceria comonovo fornecedor: Ÿ EquipedeTI integrada comas áreas de negóciodaOperadoraUnimedSantaCatarina. Ÿ Atendimento às atualizações legais exigidas pela Unimed do Brasil e pela Agência Nacional deSaúde (ANS). Ÿ Permite a implantaçãodinâmica das regras de auditoria, recursos de glosas e outros. Ÿ AUnimedSCe os diversos clientes que fazemuso das soluções propiciamumambiente de constante atualização e a evoluçãodoproduto. Abaixoos projetos contratados que estão emfasede implantação: Ÿ SGUSUS – Ressarcimento ao SUS – gestão de processo de ABI's provenientes de cobranças de utilizações debeneficiáriosUnimedna redeSUS. Ÿ SGUAUT – Sistema de Atendimento – gerenciamento dos processos de captura, auditoria e regras de negócio referente à atendimento aos beneficiáriosUnimed. Ÿ SGUGPL – Gestão de Planos – gerenciamento dos processos da operadora de planos (cadastro, faturamento, operacional, ANSe outros). NOVOSEQUIPAMENTOS Foramadquiridos novos servidores capazes de suportar váriasmaquinas virtuais propiciando otimização de recursos, além de implementação do serviço de replicação dos dados para outro servidor garantindo assim, a alta disponibilidadedo serviço e prevenção a desastres. CAPACITAÇÃODAEQUIPE A equipe de tecnologia participou de oficinas de auditoria em T.I., eSocial, simpósios, seminários e treinamentopara implantação e utilizaçãodonovo sistema SGU. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INOVAÇÃOTECNOLÓGICA Fonte: Tecnologia da Informação

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