Relatório de Gestão 2017 | Unimed Anápolis

GESTÃO A atuação do Departamento Jurídico próprio no ano de 2017 foi de extrema importância para a Cooperativa. Isso porque o trabalho de acompanhamento e promoção das defesas da Unimed Anápolis em processos administrativos e judiciais fez com que a Cooperativa deixasse, apenas em demandas judiciais, de desembolsar montante que girou em torno de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais), como é demonstrado nos gráficos abaixo, bem como promoveu ações de proteção a Cooperativa de autuações da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e demais órgãos de defesa do consumidor, que poderiam levar a Cooperativa ao recebimento de multas que giram em torno de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) cada. Assim, demonstramos que as atividades desenvolvidas no âmbito dos processos administrativos e judiciais se deram da seguinte forma: As notificações de intermediação preliminar são identificadas através dos registros de reclamações dos beneficiários feitas através do Disque ANS, no sítio da ANS e/ou presencialmente nos núcleos de fiscalização lotadas ao longo do território nacional. As decisões dessas NIP´s são classificadas em ARQUIVADAS (Inativas, Não Procedentes e RVE – Reparação Voluntária e Eficaz) e PROCESSO ADMINISTRATIVO (Não Resolvidas). No ano de 2017, a Cooperativa recebeu 15 (quinze) NIP´s, cujas quais podem ser demonstradas da seguinte forma: Das 15 (quinze) NIP`s abertas no referido ano, 12 (doze) foram devidamente arquivadas, por entender a ANS que não houve, por parte da Unimed Anápolis, qualquer conduta infrativa às normas da saúde suplementar. Veja abaixo a situação final das reclamações feitas: Notificação de Intermediação Preliminar – NIP´s SETOR JURÍDICO Fonte: Departamento Jurídico Fonte: Departamento Jurídico 35

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