15
Tipografia
A tipografia é uma maneira de materializar o tom de voz da marca.
O jeito Unimed de falar.
Uma família tipográfica traduz muito a personalidade de uma marca.
Por isso, a marca Unimed foi desenhada especialmente para uso próprio, a par-
tir de nossas diretrizes estratégicas.
Para promover flexibilidade na criação dos materiais de comunicação
foram desenvolvidos sete versões da tipografia Unimed: Unimed Light, Unimed
Regular, Unimed DemiBold, Unimed Bold, Unimed LigtOblique, Unimed Oblique
e Unimed DemiBoldOblique.
A família tipográfica foi criada pelos tipógrafos brasileiros—Cláudio
Rocha e Tony de Marco—e projetada para acompanhar as manifestações da
nossa marca, além de compor textos institucionais. Por isso é importante que
todos os seus caracteres convivam harmonicamente com o logo tipo e símbolo
da marca.
A estrutura da fonte tem como proposta principal ser a combinação do
logotipo e do símbolo, para dar consistência à marca através de caracteres que
são uma mistura de formas puras com alguns detalhes geométricos. Observe
que as terminações angulares se assemelham muito ao símbolo Unimed.
A tipografia Unimed deve ser usada em todos os materiais impressos
Unimed, sinalizações e nas suas submarcas tipográficas.