Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2018

81 80 INVESTIMENTO EMTECNOLOGIA E INOVAÇÃO Investimentos na infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação) fizeram frente às demandas de sistemas e aplicativos para atendimento às necessidades internas e dos beneficiários. Também foram desenvolvidos sistemas e aplicativos para atender às crescentes demandas de clientes, cooperados e se adequar às tendências mundiais, como os aplicativos de celular da Intranet do Cooperado, lançado em novembro, e do Canal de Atendimento do Cliente, em desenvolvimento. Foi concluído ainda o Projeto Gênesis, que implantou o Canal do Cliente Corporativo na internet, que oferece aos clientes empresariais acesso online mais fácil e personalizado às informações relacionadas aos seus planos de saúde. PROGRAMA QUALIFICA É FINALIZADO Ao final de 2018 finalizamos o Programa Qualifica, que preparou colaboradores para implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e incentivo à melhoria contínua da qualidade assistencial, em conformidade com o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, publicado na RN 277 (Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar). O Programa foi desenvolvido pela Unimed do Brasil, em parceria com a Fundação Unimed e patrocínio do Sescoop/OCB (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo/ Organização das Cooperativas do Brasil) e incluiu consultoria do IAG Saúde. Realizado em duas etapas simultâneas, modalidade EAD (Educação à Distância) e consultoria presencial, o Programa envolveu 26 colaboradores. Destes, nove colaboradores fizeram também pós-graduação em Gestão Integrada da Qualidade em Saúde, pela Faculdade Unimed em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Treinamento Qualifica

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==