Relatório de Sustentabilidade 2017 - Unimed SC

11 RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2017 - UNIMED SC (G4-17) Neste relato estão contidas informações da Fede- ração das Unimeds do Estado de Santa Catarina (Unimed SC), da FESC Gestão e Consultoria, Central de Serviços Santa Ca- tarina e do Instituto Unimed SC. (G4-18) No processo de cons- trução do relatório, a Unimed SC baseou-se em sua Matriz de Materialidade concebida por meio do cruzamento das percepções internas (Diretoria, Gerências, Técnicos) e exter- nas (Representantes dos Coo- perados, Clientes, Força de Trabalho, Fornecedores, Governo, Meio Am- biente, Sociedade e Comunidade do Entorno), obtidas por meio de entre- vistas, aplicação de questionários e workshop realizados em 2016. Ao analisar tal cruzamento conside- rou-se como ponto de partida os te- mas de maior relevância para ambos os públicos como apresentado na Matriz a seguir: A participação nestes movimentos/ instituições propicia uma troca, con- vivência de valores e princípios que possibilita a Unimed SC, além de aprender e aprimorar-se, influenciar positivamente a sociedade em que estamos inseridos, colaborando para uma construção de um futuro mais promissor às gerações atuais e futu- ras. Mecanismos de Queixa e Reclamações relacionadas aos Direitos Humanos Conformidade em Relação ao Produto Comunidades Locais Rotulagem de Produtos e Serviços Mecanismos de Queixa e Reclamações Relacionadas a Impactos na Sociedade Saúde e Segurança do Cliente Privacidade do Cliente Desempenho Econômico Mudanças Climáticas Assistência Financeira recebida do Governo Presença no Mercado Impactos Econômicos Indiretos Práticas de Compras Materiais Energia Água Biodiversidade Emissões Efluentes e Resíduos Produtos e Serviços Conformidade Ambiental Transporte Investimento em Meio Ambiente Avaliação Ambiental de Fornecedores Emprego Relações Trabalhistas Saúde e Segurança no Trabalho Treinamento e Educação Diversidade e Igualdade de Oportunidades Igualdade de Remuneração entre Homens/Mulheres Avaliação de Fornecedores em Práticas Trabalhistas Mecanismos de Queixas e Reclamações relacionadas à Práticas Trabalhistas Investimentos relacionados a Direitos Humanos Não Discriminação Liberdade de Associação Coletiva Trabalho Infantil Práticas de Segurança Trabalho Forçado ou Análogo ao Escravo Direitos Indígenas Avaliação da Organização em Direitos Humanos Avaliacao dos Fronecedores em Direitos Humanos Mecanismos de Queixas e Reclamações relacionadas a Impactos Ambientais Avaliação de Fornecedores em Impacto na Sociedade Combate à Corrupção Políticas Públicas Concorrência Desleal Conformidade Social Comunicação e Marketing 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 MATRIZ DOS CRITÉRIOS ESSENCIAIS PARA RELATO Envelhecimento�da�Carteira�de�Clientes� Gestão�de�Riscos� Infraestrutura� para�Execução� dos�Serviços� Saúde�e� Inovação�Conceitual�&�Tecnológica� (G4-19) Os temas considerados como prioritários/materiais para este relato foram: • Desempenho Econômico • Materiais • Energia • Água • Efluentes e Resíduos • Produtos e Serviços • Relações Trabalhistas • Saúde e Segurança no Trabalho • Treinamento e Educação • Investimentos • Não Discriminação • Trabalho Infantil • Trabalho Forçado ou Análogo ao Escravo • Práticas de Segurança • Combate à Corrupção • Conformidade Social • Envelhecimento da Carteira de Clientes • Gestão de Riscos • Atenção à Saúde • Infraestrutura para Execução dos Servi- ços Além destes temas prioritários, a Uni- med SC incluiu em seu relato outros temas: • Conformidade Ambiental • Emprego • Comunidades Locais • Concorrência Desleal • Saúde e Segurança do Cliente • Privacidade do Cliente Alta Relevância Baixa Relevância Perspectiva externa - Stakeholders Estratégicos Alta Relevância Baixa Relevância Perspectiva interna - Unimed SC

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