Relatório de Sustentabilidade 2017 - Unimed SC

19 RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2017 - UNIMED SC A estratificação destas ligações re- trata que 76,6% referem-se ao aten- dimento para autorização, e seu sta- tus durante o período de espera da devolutiva da autorização por parte da Unimed de origem ao beneficiá- rio, referente ao agendamento (RN 259/268), cadastro e guia médico. Ligações com características negati- vas como, por exemplo, reclamações e cancelamento do plano totaliza- ram 1,55% das ligações recebidas, as quais quando comparadas com as recebidas em 2016 evidenciam uma redução em números absolutos de 50,61%. Ainda sobre a forma de expressar seu cuidado, aqui relacionado ao Governo e Sociedade, é relevante abordarmos a relação entre a Unimed SC e seus clientes e beneficiários, no que tange a atenção para atender as exigências dos órgãos reguladores na entrega dos produtos/serviços oferecidos. Periodicamente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mo- nitora alguns pontos fundamentais definidos pela própria Agência, para garantir a efetividade na prestação do serviço, pontos estes relevantes para a política pública da saúde e para os beneficiários, sendo eles: • IDQS – Qualidade de Atenção à Saúde • IDGA – Garantia de Acesso • IDGR – Gestão de Processos e Regulação • IDSM – Sustentabilidade no Mercado A composição do Índice de Desem- penho da Saúde Suplementar (IDSS) possui uma variação que oscila entre o 0 (zero) e 1 (um), sendo que quan- to mais próximo do 1, melhor é o de- sempenho da Operadora perante a ANS. O índice da Unimed SC divulgado em janeiro de 2017 era de 0,8689 haven- do um destaque para o critério IDGR – Gestão de Processos e Regulação que pontuou 1 e IDSM – Sustenta- bilidade no Mercado, em que atingiu 0,9240. Nos últimos 3 anos, a Unimed SC apresentou um crescimento cons- tante no alcance das notas recebidas pela ANS, conforme apresentado no quadro a seguir, tendo um desempe- nho superior frente seu maior con- corrente do mercado local.

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