Relatório de Sustentabilidade 2017 - Unimed SC

9 RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2017 - UNIMED SC Proteção Familiar SOS Unimed Atendimento Domiciliar Destina-se a clientes que necessitam de tratamento de saúde especializa- do em casa, como: administração de medicamentos injetáveis, fisioterapia, entre outros, desde que previsto em contrato. Medicina Preventiva São programas com o objetivo de es- timular a mudança de atitude, orien- tar hábitos saudáveis e melhorar o controle de doenças crônicas, por meio de ações educativas e tera- pêuticas, prevenindo doenças e suas complicações. Recursos Próprios Investindo em recursos próprios ao longo de sua história, a Unimed ga- rante a qualidade do atendimento aos seus clientes. Isso significa uma estrutura completa para atender com mais qualidade e eficiência, incluindo hospitais, pronto atendimento, am- bulâncias e laboratórios. Contact Center O Contact Center é uma estrutura preparada para oferecer atendimen- to aos clientes por diversos canais de interação, como telefone (0800), web e e-mail, ou seja, um canal de relacio- namento ao alcance dos seus clientes 24 horas por dia e 7 dias por semana. Central de Marcação de Consultas Serviço de atendimento para marca- ção de consultas e exames mediante às demandas apresentadas por clien- tes que encontram dificuldades pe- rante ao agendamento diretamente com a rede. Ouvidoria A Ouvidoria é um canal de comuni- cação entre o cliente e a Unimed SC. Seu principal objetivo é ouvir as ma- nifestações relacionadas aos serviços prestados e propor soluções e me- lhorias nos atendimentos. Trata-se de um conjunto de seguros especiais que podem ser inclusos no Plano Unimed, garantindo mais pro- teção e segurança aos clientes. • Seguro desemprego: garantia de pa- gamento de até cinco mensalidades do plano de saúde para o grupo fa- miliar em caso de desemprego invo- luntário; • Seguro incapacidade física: destina- do apenas aos profissionais autôno- mos que por motivo de incapacidade total, temporária ou contínua se afas- tam do seu trabalho, garantindo pa- gamento de até cinco mensalidades do seu plano de saúde; • Seguro de vida: seguro assistência à família em caso de falecimento do segurado; • Seguro invalidez por acidente: caso venha a ocorrer a invalidez perma- nente e total em razão de acidente devidamente coberto, assim enten- dida a perda, redução ou impotência funcional definitiva, total, de membro ou órgão, desde que tais lesões se- jam insuscetíveis de reabilitação ou recuperação pelos meios terapêuti- cos disponíveis no momento de sua constatação. A indenização é paga em uma única vez, correspondente ao valor total de 12 mensalidades do plano de saúde vigente; • Seguro funeral: ampla assistência à família em caso de falecimento do segurado, através de rede ou reem- bolso. O benefício Proteção Familiar está disponível para todos os planos regu- lamentados, com exceção dos con- tratos em Custo Operacional. Serviço de atendimento de urgência e emergência médica domiciliar 24 ho- ras. O SOS Unimed funciona através de uma Central de Atendimento mé- dico a qual avalia cada caso, definindo a resposta mais adequada, seja uma orientação, ou envio de uma equipe com ambulância UTI até o local para atendimento. • SOS área protegida: Disponibiliza atendimento especializado, rápido e eficiente nos casos de urgência e/ou emergência ocorrida no local de co- bertura. • SOS eventos: Atua no atendimento de megaeventos, eventos de entre- tenimento, eventos desportivos e eventos educativos. A Unimed dis- ponibiliza 2 (dois) tipos de cobertu- ra; SUPORTE AVANÇADO: UTI móvel com médico, enfermeiros e motoris- ta socorrista disponível no local do evento; SUPORTE BÁSICO: Unidade básica com enfermeiros e motorista socor- rista disponível no local do evento. (G4-9) Toda a estrutura, produtos e serviços apresentados anteriormen- te, tornam-se possíveis devido ao engajamento de nossos 571 colabo- radores, divididos entre as operações realizadas pela Federação, FESC e Central de Serviços. (G4-10) Atualmente os colaborado- res da Unimed SC, FESC e Central SC dividem-se em: (G4-11) Com base nas informações atuais, é possível afirmar que 100% dos colaboradores CLT são cobertos por acordos de negociação coletiva, possuindo representantes junto ao Sindicato Laboral de sua categoria, assim como contam com liberdade para associarem-se a representações que defendam seus interesses labo- rais. (G4-9) Em 2017, a Unimed SC gerou o montante de R$ 525.673.971,22 para Federação SC, R$ 14.351.242,05 para a FESC, e R$ 5.455.098,79 para a Central SC referente à vendas líqui- das. Foram gerados, R$ 560.822,88 referente à dívidas (financiamento de curto prazo) e R$ 90.570.184,98 refe- rente ao Patrimônio Líquido, últimos dados relacionados a capitalização da Unimed SC. Na tabela a seguir estão relacionados alguns números consolidados do Sis- tema Unimed SC. 391 360 21 00 10 Nº Total de Colaboradores Colaboradores CLT Colaboradores Terceiros Estagiários Aprendizes 180 137 35 04 04 Colaboradores (G4-12) Para efetuar suas operações cotidianas, a Unimed SC conta com uma relação extensa de fornecedores de materiais entre eles, OPME 2 , equi- pamentos e serviços. 2 OPME – Órteses, Próteses e Materiais especiais.

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