Relatório de Gestão 2016

30 Inconfidentes ANOS RELATÓRIO DE GESTÃO 2016 Considerando a necessidade de propor os requisitos mínimos de segurança para o funcionamen- to de Serviços de Atenção Domiciliar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) busca regulamentar a nova proposta publicando a Resolução da Diretoria Colegiada nº11, de 26 de janeiro de 2006. CONTEXTUALIZAÇÃO DA UNIMED INCONFIDENTES Em 2007, analisando as necessidades de um grupo de clientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis e restritos ao leito ou domicílio, criou-se o setor da Promoção da Saúde, para colocar em prática o modelo cuidador. Inicialmente, houve a análise da carteira pela Unimed Federação Minas Gerais, a qual apontou os clientes com maiores índices de sinistralidade dentro do período de 12 meses. Para tanto, foram retirados os casos de óbitos, eventos isolados e cirúrgicos. Restando os doentes crônicos descompensados que apresentavam vários registros de compare- cimento ao Pronto Atendimento (PA), consultórios e/ou internações recorrentes. O setor iniciou suas atividades com 28 clientes no domicílio. Composição da primeira equipe da Promoção da Saúde: - Coordenador, enfermeira e assistente social (iniciou-se os trabalhos administrativos); - Médica, nutricionista e fisioterapeuta (visitas domiciliares). RECURSOS PRÓPRIOS 31

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