________________________________________________________________________________
5
UNIMED DO BRASIL
Tecnologia da Informação
1
INTRODUÇÃO
O projeto Chat Intercâmbio visa facilitar a troca de informações de intercâmbio entre todas as cooperativas do Sistema.
Através do Chat Intercâmbio, o processo de autorizações de procedimentos ganha agilidade, segurança e
consequentemente fornece respostas mais rápidas e concisas aos clientes Unimed.
1.1
Glossário de Termos utilizados
Abaixo segue lista de termos utilizados nesse documento:
?
Unimed Origem
:
Unimed detentora do contrato do beneficiário.
?
Unimed Executora
:
Unimed que executará o atendimento ao beneficiário.
?
Atendente:
colaborador(a) da Unimed Origem que analisa e efetua as autorizações.
?
Solicitante:
colaborador(a) da Unimed Executora que solicita as autorizações à Unimed Origem.
?
Usuário off-line:
colaborador(a) da Unimed que não está com o aplicativo Chat Intercâmbio ativo.
?
Usuário on-line:
colaborador(a) da Unimed que está com o aplicativo Chat Intercâmbio ativo (ou disponível para
o mesmo).
?
Usuário ocupado:
colaborador(a) da Unimed que está conversando em alguma sala de chat.
?
Sala de chat:
local onde serão efetuadas as "conversas" que serão numeradas conforme o número da transação
original da Unimed executora.
1.2
Especificação de uma sala de Chat
Sala de chat é o local provido através da Internet que proporciona a troca de informações e a realização de conversas
virtuais entre colaboradores. Os colaboradores, por sua vez, podem estar conectados todos ao mesmo tempo na sala
(
conversa on-line) ou podem trocar informações onde alguns dos membros da sala estejam desconectados do sistema
(
conversa off-line, funcionando como um fórum).
A sala de chat está sempre atrelada a uma autorização real, sendo que o número da autorização sempre é utilizado para
dar nome à sala e facilitar assim, o reconhecimento de qual autorização está sendo avaliada.