Revista Unimed Edição 41

UNIMED EM FOCO N o mês de agosto, a Unimed Brusque conquis- tou o Selo Ouro de Governança e Sustentabi- lidade – Edição 2018, concedido pela Unimed do Brasil, uma certificação que acontece a cada dois anos. Na avaliação anterior, a Coo- perativa havia recebido Selo Prata. Mas, após melhorias nas suas práticas, processos e gestão, foi possível subir de nível. “Vale ressaltar que o Selo é composto por quatro níveis: bronze, prata, ouro e diamante. A certificação in- tegra aspectos de governança e gestão na perspectiva da sustentabilidade e também incorpora parâmetros de avaliação alinhados às boas práticas de mercado”, expli- ca a coordenadora de Responsabilidade Social da Unimed Brusque, Camile Rebeca Bruns. Segundo ela, aliados a essa perspectiva, outros requi- sitos, tais como a adequada situação econômico-financeira, também foram considerados para o resultado final. “Desta forma, muito mais do que um reconhecimen- to, as práticas avaliadas no Selo refletem as exigências dos órgãos regulatórios, mobilizando as Unimeds para a busca do equilíbrio entre as saúdes econômica, social e ambiental, possibilitando a realização de um diagnóstico e implemen- Unimed Brusque conquista Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade Concedido pela Unimed Brasil, certificação analisa o equilíbrio econômico, social e ambiental tação de melhorias na gestão”, completa. Os indicadores e práticas avaliadas no Selo estão seg- mentados nas seguintes dimensões: Órgãos sociais, Gestão organizacional, Ferramentas e soluções para o Sistema Uni- med, Cooperados, Colaboradores, Beneficiários, Fornecedo- res, Sociedade, Meio ambiente e pontuação complementar. Cada bloco acima relacionado integra aspectos impor- tantes para a perenidade da organização, tendo como pers- pectiva boas práticas demercado, entre elas: Iniciativas e formas de estruturação que apliquem os princípios básicos da Governança como transparência, equi- dade, prestação de contas e responsabilidade corporativa; - Aplicação e utilização de práticas de gestão referenciadas no mercado; Incorporação de ferramentas e diretrizes que contribuem para a integração e sustentabilidade do Sistema Unimed; Gestão do relacionamento com os principais públi- cos da Unimed, tendo como objetivo proporcionar melhorias emitigar impactos negativos. Com a melhoria contínua da sua gestão, a coope- rativa preza pela transparência, a conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação. 23 COOPERAÇÃO UNIMED BRUSQUE

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==