Relatório de Gestão 2017 | Unimed Campos

22 RECURSOS PRÓPRIOS [G4-EC7][ASPECTO MATERIAL] Hospital Unimed Campos Em 1995, a Operadora Unimed Campos inaugurou um pronto atendimento como estratégia de recurso próprio motivada pela necessidade da garantia do atendimento aos seus usuários, pois a rede credenciada reduzia gradativamente sua capacidade de atendi- mento, gerando reclamações quanto a dificuldade de acesso. Inicialmente, o serviço só dispunha de um médico clínico, um pe- diatra e um ortopedista, que atendiam uma pequena demanda de pacientes. Com o passar dos anos a demanda aumentou, bem como a com- plexidade dos agravos e, consequentemente houve a necessidade de expandir o atendimento para os agravos cirúrgicos, obrigando a adição de cirurgiões à equipe de plantão que naquele momento já passava a possuir quatro médicos. No ano de 2009, a Unimed Campos inaugura seu Hospital que dispunha naquele momento de Unidades de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem e o novo serviço de Emergência com expansão da capacidade operacional. atendimentos no HUC em 2017 116 mil

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