Relatório de Gestão 2017 | Unimed Campos

60 PROGRAMAS, CAMPANHAS E EVENTOS (PÚBLICO INTERNO) CAMPANHA GRATIDÃO A partir de um sonho de um gestor da Unimed Campos, surgiu a Campanha Gratidão. Atual- mente, todos passam por ummomento delicado em suas vidas, sejam as incertezas financeiras que o país vive ou mesmo problemas pessoais. E meio ao turbilhão de improbabilidades, torna-se cada vez mais raro o ser humano ser grato. Claro, a primeira coisa que vem em mente é a lamúria, o descontentamento, mas nunca a gratidão, de tirar proveito diante o problema, quase “um co- elho da cartola”. Diante disso, nasce a Campanha Gratidão, que tem o objetivo de despertar nas pessoas o quan- to eles poderão ser mais felizes agradecendo por tudo que têm. É estimular os colaboradores e beneficiários a terem um olhar diferenciado sobre as situações mais diversas a serem gratos, independentemente das circunstâncias da vida. Além do objetivo da valorização à vida, a Uni- med Campos acredita que pessoas gratas são mais positivas. Através da gratidão melhora-se muito a qualidade de vida, fortalece o indivíduo em todos os sentidos, proporciona mais saúde e, consequentemente, atrai bons acontecimentos. Inicialmente, como a campanha nasceu em dezembro, a proposta foi espalhar árvores de Natal em todos pontos de atendimento da Unimed Campos, disponibilizando cartões em branco, onde quem circulasse por estas áreas, tivesse oportunidade de escrever um cartão em agradecimento por algum motivo especial de 2017. Concomitante, foram confeccionadas placas com frases de gratidão e motivacionais, sen- do estas expostas em todos os corredores de circulação, em todas as unidades da Unimed Campos, dando oportunidade a todo público de relacionamento lerem àquelas frases. O in- tuito é a cada tempo, fazer a troca das placas, dando oportunidade aos outros “corredores” lerem frases diferentes. Em 2018, a campanha será continua e, possi- velmente, com nova roupagem.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==