Relatório de Sustentabilidade - Gestão 2018 | Unimed Cascavel

16 Formas para analisar o desempenho da cooperativa: Relatório gerencial: Realizado mensalmente com indicadores econômicos e financeiros, orçamentos anuais e quadros comparativos. Conselho gestor: Fazem parte do Conselho Gestor as lideranças: Conselho de Administração, Conselho Técnico, Conselho Fiscal, gerentes e coordenadores. Com reuniões a cada trimestre, é possível envolver todo o grupo estratégico para acompanhar o desempenho da cooperativa. Relatório Gestão de Risco: Realizado mensalmente, inclui o mapeamento, a análise e o acompanhamento dos riscos da cooperativa. Ferramentas de gestão A Unimed Cascavel investe em adequadas ferramentas de gestão para garantir a eficiência operacional, a excelência no atendimento aos clientes e demais stakeholders, assim como a condução responsável dos negócios. Entre as principais ferramentas, estão: Æ Avaliação por competência: serve para avaliar as competências essenciais definidas no programa Gestão por Competência: Foco no Cliente, Foco nos Resultados, Intercooperação, Melhoria Contínua e Atuação Sistêmica. Define para o colaborador o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Æ Balanced Scorecard (BSC): a metodologia permite medir e gerenciar o desempenho, usando indicadores precisos baseados na estratégia corporativa. A partir disso, os gestores definem as metas das áreas e promovem o alinhamento organizacional, direcionando os desafios de cada membro da equipe. Æ Business Model Canvas: serve para planejar e visualizar as funções de um negócio e suas relações de forma ágil, ajudando nos processos de criação, diferenciação e inovação. Æ Global Reporting Initiative (GRI): o modelo reconhecido internacionalmente permite a gestão e o relato dos impactos financeiros e socioambientais do negócio, apoiando a evolução das práticas de sustentabilidade nas organizações. Æ Battle Card: Recurso desenvolvido internamente para compilar as informações sobre produtos, a situação do mercado, clientes, tendências e a concorrência. Com isso, é possível estabelecer comparação entre produto oferecido por força de venda versus concorrência.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==