Relatório de Sustentabilidade - Gestão 2018 | Unimed Cascavel

Relatório de Gestão e Sustentabilidade Gestão 2018 17 Æ QlikView: Plataforma que auxilia na tomada de decisões de forma intuitiva, por meio da organização e da análise de todos os dados relevantes da cooperativa. Æ Stratws: Ferramenta adotada para acompanhar indicadores utilizando o módulo Performance Corporativa. Com ela é possível realizar planos de ações por meio do módulo Oportunidade de Melhorias, Gestão de reuniões, bem como outras funcionalidades. Æ Indicadores/Análise crítica: Atualmente, todos os setores da cooperativa possuem indicadores relacionados aos processos gerenciais. Conforme periodicidade definida (mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual), realizam a mensuração desses indicadores (todos vinculados ao mapa e objetivos estratégicos), além da análise crítica com abertura de planos de ação com foco na melhoria continua desses resultados. Qualidade A Gestão da Qualidade é orientada pela Resolução Normativa 277, que institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde - OPS, com o objetivo de incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde suplementar. O Programa de Acreditação é voluntário e estabelece sete dimensões, totalizando 147 itens quantitativos avaliados. Dimensão 1: Programa de Melhoria da Qualidade. Dimensão 2: Dinâmica da Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora. Dimensão 3: Sistemáticas de Gerenciamento das Ações dos Serviços de Saúde. Dimensão 4: Satisfação dos Beneficiários. Dimensão 5: Programas de Gerenciamento de Doenças e Promoção da Saúde. Dimensão 6: Estrutura e Operação. Dimensão 7: Gestão. A singular conquistou o Selo Ouro e recebeu a nota 98,4 da auditoria, que leva em conta a excelência de atendimento ao público e todos os processos internos. A avaliação foi realizada pela empresa acreditadora DNV-GL (homologada pela ANS), com base em um criterioso levantamento realizado em todos os setores da Unimed Cascavel. Nesse processo de qualidade, são realizadas reuniões mensais do Grupo Permanente da Melhoria de Qualidade (GPMQ) e análise periódica de indicadores – em que desvios e oportunidades de melhorias são analisados e discutidos para implantação de melhorias. Todos os processos gerenciais da cooperativa possuem Procedimentos Operacionais Padrão (POP), e todos os colaboradores da cooperativa têm acesso, priorizando a gestão do conhecimento e o auxílio na execução dos processos operacionais da organização.

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