Relatório de Sustentabilidade - Gestão 2018 | Unimed Cascavel

20 Palestras e ações são realizadas para fomentar o Código de Conduta para os públicos de relacionamento. Além disso, ocorrem treinamentos na cooperativa para contribuir na construção e no engajamento quanto à ética. Em 2018, envolvemos os colaboradores em um bate-papo sobre o Código de Conduta da cooperativa. O canal conduta@unimedcascavel.coop.br está ativo para comunicar violações ao Código de Conduta. Em 2018, o comitê não recebeu qualquer comunicado de violação. Para saber mais sobre o Código de Conduta da Unimed Cascavel, acesse: www.unimedcascavel.coop.br >resp.social>códigodeconduta OPME A temática das Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) é complexa e tem envolvidos múltiplos atores e interesses que se inter-relacionam: pacientes, médicos, outros profissionais da saúde, fabricantes e fornecedores de insumos e hospitais. Cada qual assume uma parcela de responsabilidade na cadeia de utilização. Nacionalmente, a situação é discutida e seriamente gerida pela Unimed Cascavel. A gestão de OPME é orientada por meio de auditoria pela Federação do Paraná, que negocia, cadastra e analisa materiais e fornecedores. Representa uma forma de validar procedência do produto, bem como certificações, usabilidade, evidências técnico-científicas e a relação seu custo-benefício. Com o processo de auditoria preventiva é possível avaliar as OPMEs com base em evidências científicas, seguidas pela avaliação de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, auditorias da prestação de serviços de saúde são feitas constantemente por meio de acompanhamento in loco nos hospitais e clínicas, bem como a avaliação do uso da OPME previamente liberada. Os objetivos quanto à gestão de OPME estão relacionados à segurança do paciente, à eficiência operacional, à redução de desperdício e variabilidade, às relações comerciais e técnicas harmoniosas, à oferta de uma boa relação custo-benefício para os produtos, à eliminação do risco de glosas/ atrasos no faturamento e ao alcance de confiança e resolutividade. 412-2

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