Revista Ampla | Edição 46 | Unimed Paraná

Um dos resultados de suma importância do EMC é a redução proporcional no número de denúncias, o que demonstra claramente que o objetivo pedagógico está sendo atingido Parceria com SIATE Curitiba temobjetivo de abranger temas relacionados ao trauma e ao aten- dimento clínico pré-hospitalar Desde março, o Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR disponibiliza o 1° Curso de Atualização em Atendimento Pré-hospitalar, que está sendo ministrado em 10 módulos com periodicidade mensal. A proposta é abranger diversos temas relacionados ao trauma e ao atendimento clínico pré-hospitalar. O curso tem parceria com o SIATE Curitiba - Núcleo Estadual de Educação em Urgência/ Diretoria de Política de Urgência e Emergência – NEU-PR/ DPUE/ SESA-PR, Departamento de Urgência e Emergência – DUE / SMS-CTBA através do Núcleo de Educação Permanente – NEP e Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) – Capítulo Paraná. Estão convidados a participar todos os profissionais da área de saúde envolvidos com o atendimento pré-hospitalar, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do SAMU 192, SIATE, serviços privados de APH, UPAS e Hospitais do Estado do Paraná, condutores, socorristas e acadêmicos de Medicina e Enfermagem. Mais informações: www.crmpr.org.br . 1º CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR que ficam disponíveis para baixar ou consultar no site. Em resumo: é mui- to fácil participar”, enfatiza Yosida. A cada evento, o link da transmis- são on-line é divulgado no site do CRM-PR (http://www.crmpr.org.br/ ). Quem quiser participar pode acessar o site e fazer a inscrição para entrar na sala virtual, da mesma forma os participantes que tiverem interesse em participar presencialmente. Como resultados, incluindo a melhoria na formação dos profis- sionais de saúde, o vice-presidente destacou o reflexo no atendimento a partir dessas iniciativas do progra- ma. “Um dos resultados de suma importância do EMC é a redução proporcional no número de denún- cias, o que demonstra claramente que o objetivo pedagógico está sendo atingido”, destaca. Desde 2013, a coordenação do programa é de responsabilidade da conselheira do CRM-PR, Cecília Neves de Vasconcelos Krebs . E, em seis anos do projeto, já foram mais de 300 eventos realizados e 28 mil profissionais envolvidos. O último ano bateu o recorde de cursos, 85, que angariaram aproximadamente 9.500 pessoas. Na avaliação do vice- -presidente do CRM-PR, esse cresci- mento avançou ao longo dos anos e demonstra um sucesso incontestável da iniciativa. Na medida da realiza- ção de novos eventos, a participação aumenta, refletindo na superação das metas estabelecidas pelo planeja- mento estratégico do Conselho. Outra tendência é a participação de pessoas de outras regiões do território nacional durante os cursos. “Hoje somos referência para outros Conselhos e instituições no quesi- to atualização de conhecimento e conscientização ética. Além do com- partilhamento desse conhecimento, observamos que nossos cursos são acompanhados por médicos e estudantes até das regiões Norte e Nordeste do Brasil”, conta Yosida. A cada edição, os conteúdos ficam disponibilizados no site do Conselho para acesso remoto e são fornecidos certificados de partici- pação, que são emitidos eletronica- mente, com chave de autenticação e disponibilizado em até 30 dias. Para conferir as próximas edições e se inscrever, basta acessar o portal do CRM e clicar no banner busca rápida “eventos”. 23 AMPLA • JUL/AGO/SET 2017 |

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