Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2015-2018

Visando a excelência no atendimento aos seus beneficiários, a Unimed Guarapuava implantou a central de agendamento para garantir o acesso aos serviços contratados por seu plano de saúde dentro dos prazos máximos de atendimento de acordo com as determinações das resoluções normativas nº 259 e 268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Através da central de agendamento, os beneficiários recebem as orientações necessárias para que os atendimentos aconteçam dentro do tempo máximo previsto. Caso as operadoras desrespeitem tais prazos, podem ser penalizadas pela agência reguladora a partir dos resultados do monitoramento do risco assistencial realizado pela ANS. Assim, este serviço é de substancial importância em evitar que os planos comercializados pela Unimed Guarapuava sejam vedados de receber a adesão de novos beneficiários. O presente documento tem por objetivo demonstrar os indicadores gerais desta operação, no que diz respeito ao número de consultas e serviços agendados, as especialidades e terapias mais demandadas e o total de atendimentos realizados pela central nos anos de 2015, 2016 e 2017. DESEMPENHO OPERACIONAL Observamos que durante o triênio 2015 - 2017, o volume de atendimentos na central de agendamento atingiu um total de 2.213 demandas, e manteve-se crescente com relação ao ano de 2015, registrando uma alta de 116,43% neste período. Central de AGENDAMENTOS 2015 499 634 1.080 2016 2017 Crescimento de mais de 116% no triênio. Volume de demandas recebidas

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