Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2015-2018

Trimestre 1/2017 Trimestre 2/2017 Trimestre 3/2017 Trimestre 4/2017 CICLO 4 3 2 1 0 Monitoramento de garantia de atendimento O monitoramento da garantia de atendimento é o acompanhamento do acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, com base nas reclamações que se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial, recebidas pela ANS, e na quantidade de beneficiários de planos de saúde da operadora. A partir dessas informações as operadoras são classificadas em faixas, possibilitando uma análise comparativa entre elas, e os resultados são divulgados trimestralmente. Faixas de monitoramento PIOR MELHOR 0 2 1 3 Suspensão da comercialização de planos A Unimed Guarapuava nunca obteve a comercialização de planos vedada. Porém, para as operadoras que reiteradamente descumprem os prazos máximos, são identificados os planos que concentram as reclamações, os quais torna-se vedado temporariamente o ingresso de novos beneficiários. Fonte das informações: Espaço da Operadora no site da ANS. http://www.ans.gov.br/index.php/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/745-consulta-a- metodologia-de-monitaremento-assistencial

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==