Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2018

22 ASPECTOS MATERIAIS Aspectos materiais são os temas mais votados na pesquisa realizada pela Unimed Juiz de Fora junto a seus públicos. Aspectos listados em ordem decrescente: do mais votado para o menos votado. Veja: 102-47 102-46 TEMA e DIMENSÃO DESCRIÇÃO ONDE OCORRE PÁG. Privacidade do cliente (Social) Processos e mecanismos que res- guardem o cliente Unimed acerca de violações de sua privacidade e perda de dados Cliente Colaborador Cooperado Prestadores Saúde e segurança do cliente (Social) Mecanismos de acesso a tratamen- tos médicos e assistenciais com qua- lidade, controle de doenças, além de ações focadas em medicina preven- tiva/qualidade de vida Cliente Colaborador Cooperado Comunidade Impactos econô- micos indiretos (Econômica) Investimento em infraestrutura e em serviços oferecidos: aplicação de valores incluindo inauguração e am- pliação de unidades próprias, criação de novos serviços, mudanças no ho- rário de atendimento das unidades, entre outros Cliente Colaborador Cooperado Treinamento e educação (Social) Gestão de treinamento e desenvol- vimento de colaboradores e coope- rados que atuam na Unimed Juiz de Fora (número médio de horas de treinamento, programas de gestão de competências, ações com foco na análise de desempenho, entre outros) Colaborador Cooperado Saúde e segurança no trabalho (Social) Mecanismos, processos e/ou pro- jetos da Unimed JF para garantir a saúde e a segurança de seus colabo- radores e cooperados dentro da coo- perativa Colaborador Cooperado Práticas de segurança (Social) Corpo técnico treinado em políticas ou procedimentos de direitos huma- nos Colaborador Cooperado Emprego (Social) Informações sobre novas contrata- ções de empregados e rotatividade da empresa Colaborador 103-1

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==