Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2018 | Unimed Noroeste do Paraná

Relatório de Gestão e Sustentabilidade Gestão 2018 7 G4-G1 G4-13 Em 2019, enceramos um ciclo iniciado em 2015. Neste período buscamos nos reinventar, investir em prevenção, otimizar os serviços para os clientes e reduzir custos sem prejudicar a qualidade do atendimento. Evoluímos, aprendemos, erramos e sobretudo lutamos para que pudéssemos manter a sustentabilidade de nossa cooperativa. “Ser reconhecida como a melhor cooperativa médica do estado”. Assim foi definida a visão para a Unimed Noroeste do Paraná em seu planejamento estratégico feito em 2012 e reafirmado na revisão de 2015. Para alcançarmos as metas definidas a diretoria decidiu apostar em inovação, melhoria de processos e estrutura organizacional. ÆÆ Reestruturamos o setor de mercado onde o aprimoramento é essencial. Novos tempos e um consumidor com um perfil tecnológico mais apurado exige eficiência e capacitação. ÆÆ Mudamos nossa estrutura organizacional, com estabelecimento das áreas administrativo-financeira, de saúde e de mercado, com gerentes em cada área. ÆÆ Aderimos à Auditoria Médica Centralizada na Federação Paraná, priorizando localmente a Auditoria Concorrente. ÆÆ Estruturamos o nosso Serviço de Atenção Domiciliar, que permite que pacientes que necessitem finalização de seu tratamento possam fazê-lo na própria residência. ÆÆ Aumentamos o número de beneficiários nos Programas de Gerenciamento, obtendo, concretamente, redução de custos assistenciais e melhora na qualidade de vida dos pacientes crônicos. ÆÆ Implantamos a Atenção Personalizada à Saúde (APS), com atenção integral ao indivíduo, modelo já utilizado com sucesso em vários países e que tem se desenhado de forma crescente exigindo adequações diárias de médicos, prestadores e cooperativa. ÆÆ Conseguimos em 2017 a Acreditação Nível Ouro nas normas da Resolução Normativa 277 da Agência Nacional de Saúde (ANS) colocando a Unimed Noroeste do Paraná como uma das 54 operadoras certificadas dentre as 749 operadoras de Plano de Saúde do Brasil, sinalizando a qualidade. ÆÆ Temos dado enfoque a melhoria da qualidade de nossos prestadores de serviços através de avaliações e programas como o Segurança em Alta, em parceria com a Federação Paraná. Com todo o trabalho, apesar de um cenário de instabilidade política e econômica, tivemos um bom resultado no ano de 2018, o que ajudará a cooperativa a melhorar sua situação de Margem de Solvência. Tenho certeza de que os resultados apresentados são mérito da integração de cooperados, colaboradores e prestadores, que não medem esforços em oferecer a melhor qualidade em serviços para nossos clientes. A busca por melhoria contínua é fundamental para que se obtenham bons resultados e que o fator “sorte” não tenha tanta preponderância. Somente assim conseguiremos concretizar a visão estabelecida.

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