Ampla Edição 55

“O Movimento ainda tem o importante desa- fio de apresentar e dar visibilidade às cooperativas, seus princípios e valores. Outro aspecto é demons- trar a qualidade dos produtos e serviços, o compro- misso do cooperativismo com a sustentabilidade ambiental, social e econômica”, ressalta. Ricken conta, que apesar de ser recente, as co- operativas paranaenses já demonstram interesse em aderir ao Movimento, utilizando o carimbo So- mosCoop nas embalagens e nos canais de comuni- cação e divulgação. O carimbo foi criado para que o consumidor identifique com facilidade que os produtos e ser- viços que ele está consumindo são fornecidos por uma cooperativa. O movimento está ganhando cada vez mais for- ça e marcou presença até no Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (Suespar) deste ano. A Unimed Paraná, em parceria com os Sistemas Ocepar e OCB, organizou um mercadinho com produtos de coope- rativas para mostrar a força desse modelo de negó- cio e oferecer aos consumidores a oportunidade de fazer escolhas conscientes. O objetivo foi apresen- tar ao público, estimado em mais de mil pessoas, o uso do carimbo Movimento. GESTÃO O QUE VOCÊVAI LER Os diretores da Unimed Paraná, junto ao jornalista Samuel Milleo, representante do Sistema Ocepar, e o assessor médico do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed Paraná RobertoMenoli, na feirinha Somos Coop, durante o 27 º Suespar, Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná. Da esq.: RobertoMenoli, Paulo Faria, William Procópio dos Santos, Alexandre Bley, Samuel Milleo Filho e Faustino Garcia Alferez No Brasil mais de 10 milhões de pessoas atuam em cooperativas, um potencial social e econômico que vem sendo reconhecido cada vez mais. O movimento SomosCoop, lançado pelo Sistema OCB, foi criado justamente para valorizar as iniciativas nessa área. OUT/NOV/DEZ 2019 AMPLA 25

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==