Revista Ampla 67

38 AMPLA OUT / NOV / DEZ 2022 Marcio Irassu Santana Gerente-geral da Unimed Riomafra 1 3 2 4 Riomafra Uma novidade da Unimed Riomafra está facilitando a vida de muitos beneficiários de Piên, no Paraná, e de Mafra, em Santa Catarina. Agora eles podem realizar consultas pela telinha do computador. A Clínica Digital, inaugurada este ano, trouxe esse grande avanço à saúde dos pacientes e está fazendo sucesso. Em apenas oito meses, a Clínica já atendeu virtualmente 235 pessoas. “Estamos sempre atentos aos novos tempos, em um mundo com tantas transformações e mudanças tecnológicas, sentimos a necessidade de criar um serviço que alinhado à segurança, praticidade e conforto, possibilita um atendimento médico a todos os nossos clientes, independentemente de onde moram, cidade ou interior”, explica Marcio Irassu Santana, gerentegeral da cooperativa. As consultas são agendadas e realizadas em horário comercial. E como nada substitui o contatohumanoe a interaçãoentre as pessoas, o atendimento é realizado on-line na própria unidade da Singular das duas localidades. “Nosso objetivo é que os clientes venham de forma presencial para que se sintam acolhidos pelo jeito de Cuidar Unimed. O espaço é amplo e moderno para melhor atendê-los. Antes do início da consulta, é realizada triagem dos pacientes por equipe técnica treinada, na qual são levantados seus sinais vitais para auxiliar o médico no atendimento”, informa Marcio. Ele destaca que profissionais estão qualificados para a nova modalidade de atendimento. E o bom desempenho da Clínica vem sendo observado nas pesquisas de satisfação que são realizadas após os atendimentos. Segundo o gerente, todos são unânimes em dizer de que no início estavam receosos com a novidade, mas que após se consultarem, eles se sentiram extremamente satisfeitos. Além de médicos, a equipe multidisciplinar da Clínica conta com profissionais de Nutrição e Psicologia. E mesmo distantes do paciente, a equipe pode assinar prontuários, receitas, atestados e prescrição de exames por meio da assinatura digital. Marcio sinaliza que, com a boa aceitação do serviço, os planos são ampliar a Clínica Digital para regiões interioranas da área de atuação da Singular nas quais o atendimento é precário, dificultando a assistência de qualidade ofertada pela cooperativa. Projetos voltados ao Gerenciamento da Carteira tem sido o foco da Unimed Riomafra. Segundo Marcio, além da sustentabilidade da cooperativa, eles também trazem a satisfação aos clientes com o jeito de Cuidar Unimed. “Neste ano vamos inaugurar nosso novo Laboratório na cidade de Rio Negro e, ainda em fase de projeto, está nosso futuro Hospital, que inicialmente será voltado a atendimentos de baixa e média complexidades, tendo sua ampliação futura prevista para alta complexidade. O espaço tem dimensões correspondentes ao tamanho da Singular”, informa. Clínica Digital: acesso e agilidade são destaques KARINA KANASHIRO Iniciativa do Programa Viver Bem da Unimed Riomafra oferece consultas on-line em Piên e Mafra Mesmo com atendimento on-line, o cliente sente todo o cuidado Unimed ao ser recebido na cooperativa CHECK-UP

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==