Unimed Rio Claro 50 anos

32 33 ANA CAROLINA FLORENCIANO PIRES DIAS COORDENADORA DE ENFERMAGEM CCIH DO HOSPITAL UNIMED RIO CLARO E ali começou a história da Unimed como um Hospital de ver- dade e pela legislação eu não tenho opção de ter ou não ter controle de infecção, eu tenho um prédio escrito Hospital eu sou obrigada a ter con- trole de infecção e brilhantemente a Doutora Nani fez isso desde o co- meço, então já se passaram outras enfermeiras antes de mim nessa história toda, mas ela escreveu essa história da CCIH dentro da Unimed, ela começou com esse serviço, ela estruturou, escreveu um regimento, foi chamando as equipes e conscien- tizando que a CCIH não é um órgão punitivo, mas nós somos um órgão parceiro da assistência para que a segurança do paciente seja preserva- da. Algo bem importante de se dizer nesse período todo da caminhada da Unimed, é que nós conseguimos nos aproximar da equipe, porque dentro da história do controle de infecção desde 1998, pensavam que a CCIH era um órgão mais ou menos como um poder de policia e hoje nós tra- balhamos uma linha muito próxima da equipe, como se fosse algo muito parceiro, então hoje a CCIH ela ca- minha no mesmo nível e com a mes- ma sintonia que as outras equipes, isso é muito saudável. Com foco em ações para beneficiar seus usuários, no ano seguinte em 2009, a Unimed iniciou o Teste da Orelhinha no Hospital para constatar problemas auditivos em bebes recém- nascidos. Passou também a oferecer os serviços da Agência Transfusional – que fornece bolsa de sangue e hemoderivados aos pacientes internados que necessitam destes recursos. Preservando a qualidade e excelência em seus atendimentos, anos mais tarde, concluiu as ampliações da Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Unimed JULIANA FERREIRA RODA REIS Escritório Nicolau Laiun e Nagib Advogados Associados DR. NICOLAU JOSÉ INFORZATO LAIUN DR. GILSON TADEU LORENZON LUCIANA APARECIDA MENDES ANÇANELLO COORDENADORA QUALIDADE DO HOSPITAL UNIMED RIO CLARO (IN MEMORIAM) JURÍDICO UNIMED RIO CLARO O objetivo de implantar o Departamento da Qualidade é assegurar que o paciente esteja seguro durante a sua assistência dentro do Hospital, a qualidade eu costumo dizer que ela é a mesma coisa que a segurança do paciente, qualidade é a segurança do paciente. Nós temos que pensar que o paciente é o amor de alguém, então durante a sua estada a prestação da assistência segura, baseada em protocolos,emhigienizaçãodasmãos, materiais seguros que são colocados no paciente, isso dai é muito mais além do que uma assistência segura, isso é praticamente obrigação de uma Instituição, quando a gente fala de vidas, a vida é o nosso bem maior, então o paciente quando ele entra lá, ele não quer sentir medo, ele quer sentir confiança na sua equipe, ele precisa ser informado de tudo que vai ocorrer com ele, sobre procedimentos, exames, medicações, porque ele espera que isso seja falado para ele, porque isso envolve o estado de saúde dele, implica no resultado final. Ao longodotempoaUnimedde Rio Claro, Hospital Unimed, demais filiais, vem cumprindo fielmente a sua missão, no sentido de observar as regulamentações, normativas da ANS, órgãos relacionados ao setor de Saúde Suplementar, legislações, no sentido de agir em conformidade. A Governança e Compliance, ela vem pra regulamentar procedimentos, vem para referendar uma conduta da Unimed, que sempre foi pautada em inovações de processo, respeito a ética, a integridade e a transparência. ‘‘ ‘‘ ‘‘ ‘‘ ‘‘ ‘‘

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