Relatório de Sustentabilidade | 2019-2020

GRI = PR6 A Unimed Santos reconhece a importância da permanente comunicação e interação com os colaboradores. Por isso, está atenta para introduzir mudanças nesse contexto, tendo ocorrido significativo avanço, em 2020, com o lançamento da TV Corporativa. A realização foi capitaneadapeladiretoriadeMercado, por iniciativa e comexecuçãoda áreadeMarketing. Oano de 2020 foi tambémmarcado pela completa reestruturação emodernização da Intranet. A rede de computadores exclusiva dos colaboradores passou a conectá-los de maneira mais dinâmica, funcional e prática, facilitando a execução de tarefas, a comunicação e a troca de informações. Criada pela área de Desenvolvimento, com a participação e suporte do Marketing, a nova intranet passou a oferecer ambiente mais amigável, favorecendo o uso e a integração entre os usuários. Todas as sedes da Unimed Santos, de Bertioga a Peruíbe, estão conectadas, permitindo aos colaboradores o acesso aos dados corporativos, a partir de suas estações de trabalho. Aspecto que bem se destaca na nova Intranet é o visual, ocupando toda a tela do computador. Com o avanço da tecnologia, foi possível dispor de intranet adequada aos monitores atuais, proporcionando consistênciade imagemenitidez. Todas as funções e utilidades da antiga Intranet forammantidas, com as vantagens de visual mais limpo, botões maiores e mais fácil visualização dos assuntos de interesse. As mudanças otimizamodesenvolvimentode tarefas e atividades. Comonos grandes sites, as informações recentes e atuais surgemsucessivamente na tela, para que ninguém perca os comunicados corporativos importantes. E os botões dão acesso a conteúdo relevante, como os comunicados de Recursos Humanos emanuais de uso frequente, entre outros. Diariamente, hánovas informações sendo transmitidas. Comunicação com o público interno A área de Marketing tambémmodernizou o Jornal Mural, em 2019. Amoderna estrutura em acrílicopermite dispor os comunicados demaneiraorganizada e elegante. A nova apresentação possibilita rápida substituição de informação mais antiga, caso outra, emergencial, mereça ocupar espaço de destaque. Em geral, os temas transmitidos dizem respeito a conquistas Unimed Santos, carreira, comportamento, saúde, leitura, segurança do trabalho, gestãode pessoas, entre outros temas. A Unimed Santos criou e aprimorou formas de se comunicar, e, sempre que necessário, lança mão de outra ferramenta consagrada, o e-mail marketing. Este pode vir a reforçar comunicados transmitidos por outros meios, ou ser ele próprio o veículo principal. Todas as possibilidades são analisadas pelo Marketing, para o mais primoroso alcance dos objetivos traçados. 47 48

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==