Relatório de Sustentabilidade | 2019-2020

Com a consciência da importância crescente das redes sociais, a Unimed Santos entrou oficialmenteneste universo, emjaneirode 2020. Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Twitter tornaram-se os canais utilizados para atingir objetivos claros: alcançar amplamente o público, interagir comos clientes, fortalecer a marca, prestar serviço e ampliar a transparênciadas ações. A Cooperativa passou a oferecer conteúdo diversificado e qualificado, sobre cooperativismo, Sistema Unimed, serviços oferecidos, saúde, bem-estar, e muito mais. Tudo de forma leve e visualmente atrativa, traduzindo o JeitodeCuidarUnimed. Com a chegada da pandemia, a Cooperativa tornou-se parceira de todas as horas, de várias maneiras: oferecendo orientações sobre cuidados preventivos, atualizando informações sobre o tema, mostrando que é possível fazer atividade física no lar, apresentando temas relacionados a saúdemental emudançade hábitos, e indicando cardápios práticos e saudáveis paramelhor enfrentar omomento, entre outras referências paramanter o bem-estar. Com os conteúdos divulgados, com seriedade e sem alarmismo, a Unimed Santos contribui para que a tranquilidade se estabeleça, emmomento em que a pandemia trouxe indagações e perplexidade. A Cooperativa, desta forma, fortaleceu a campanha Mude 1 Hábito, que incentivaumavidamais saudável. Interatividade pelas redes sociais Nas redes sociais em que está presente, a Unimed Santos divulga em média 30 diferentes conteúdos por mês. Há um cuidado especial na seleção dos temas e nas abordagens, com rigorosa atenção à qualidade. Pelas redes sociais, aUnimedSantos esclarece dúvidas, responde a questionamentos trazidos pelos internautas, sobre assuntos diversos, e desta forma estabelece uma comunicação ágil e rápida. Como resultado da importância dada às redes sociais, a cada dia cresce o número de pessoas com as quais a Cooperativa está conectada e mantendo diálogo constante, clientes ou não. A Unimed Santos encerrou 2020 estando perto de reunir 18 mil seguidores. Muitos deles, retribuemos serviços e informações oferecidos comícones e palavras de carinho. GRI = PR6 49 50

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