Relatório de Gestão 2018 | Unimed Sul Mineira

66 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 67 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 POLÍTICA DA QUALIDADE A Política da Qualidade da Unimed Sul Mineira foi criada em abril de 2018 para orientar em decisões que levarão a alcançar resultados mensuráveis, ou seja, é uma declaração formal do que é qualidadepara cooperativa. Ela deve ser formalizada para que ajude as pessoas a tomarem decisões sobre processos e produtos. Conheça aPolíticadaQualidadedaUnimedSulMineira, descrita na página 15. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Após um levantamento da liderança da Unimed Sul Mineira sobre a necessidade de se adotar uma gestão estratégica, a Diretoria autorizou a implantação do Planejamento Estratégico e foi contratada a empresa IAG Saúdeparaprestar consultoria e auxiliar na elaboraçãodeste plano. Em janeiro de 2018 foi formalizada a implantação do Planejamento Estratégico e realizada a análise SWOT por todos os líderes e gerências da Unimed Sul Mineira. Cada um teve a oportunidade de mostrar a sua visão em relação aos pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças para a gestãoda cooperativa. O segundo passo começou na segunda semana de abril de 2018, no desdobramento do resultado da análise dos ambientes interno e externo. A consultoria definiu com cada área as ações necessárias para cumprir os objetivos estratégicos definidos. Foram criadas mais de 70 ações e projetos, sendo de curto, médio e longo prazo, baseados nas necessidades apontadas por cada envolvido. Após a construção desse trabalho, o Planejamento Estratégico, coma nova identidade organizacional e vigência para 2018-2020, foi apresentado para a Diretoria Executiva e foi aprovado pela mesma. O Conselho de Administração tambémaprovouoplano. Os primeiros resultados do Planejamento Estratégico já apareceram. Um dos exemplos é a criação do setor SAC que iniciou os trabalhos em novembro de 2018, formalizando ainda mais o atendimento em primeira instância. Agora é realizado o registro de todas as interações feitas pelo cliente, sendo possível gerenciar essa demanda com base em números e promovermelhorias pontuais combasenos indicadores.

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