Relatório de Gestão 2018 | Unimed Sul Mineira

68 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 69 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 A Unimed Sul Mineira tem como uma de suas prioridades manter um ótimo relacionamento com todos os seus públicos. E para isso acontecer sempre atua com ética e transparência em todas as ações. O resultado é um trabalho reconhecido pelo respeito e pela integridade, que devem ser fundamentais para qualquer organização. Para que esses valores continuem sendo mantidos e praticados, a cooperativa utiliza diversos instrumentos para nortear suas relações como, por exemplo, o Código de Conduta, o Manual de Integração do Col aborador , a Pol í t i ca de Sustentabilidadee as legislações públicas. [ 102-16; 102-17] Disponibilizar canais de comunicação é outra maneira de respeitar e valorizar os públicos de relacionamento, dando a oportunidade para a participação com opiniões e sugestões. A Ouvidoria é um desses canais e tem cumprido sua função de ser a voz dos interessados emcontribuir coma evoluçãoda cooperativa. Esse investimento em uma relação ética e transparente resultou em um ano de 2018 sem nenhum registro de caso de corrupção e nem de discriminação na cooperativa, que são atitu- des intoleráveis e expressamente proibidas. [ 406-1] A conduta dos profissionais da Unimed Sul Mieneira deve estar em conformidade com as leis vigentes, as políticas e as diretrizes estabelecidas pela cooperativa e pelo Sistema Unimed, por isso, a cooperativa adota várias formas de gestão no que diz respeito à Ética e Integridade. Para as questões relacionadas a infrações ao Código de Ética Médica, ao Estatuto Social, Regimento Interno, Resoluções, Normas e Instruções válidas dos órgãos da sociedade as delibera- ções são de responsabilidade do Conselho Técnico Disciplinar, órgãode caráter consultivo. O setor de Gestão de Pessoas, juntamente com o Comitê de Ética, é responsável por disseminar o Código de Conduta para todos os colaboradores, garantindo que suas diretrizes sejam compreendidas e seguidas, além de ser o canal de comunicação parapossíveis infrações aoCódigo. OSAC e aOuvidoria são os setores disponíveis para que os beneficiários possammanifestar, também, questões relacionadas à Ética e Integridade. [ 103-2] ÉTICA E INTEGRIDADE Leia o Código de Conduta na íntegra: www.unimedsulmineira.com.br [ASPECTO MATERIAL]

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