Relatório de Gestão 2018 | Unimed Sul Mineira

Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 166 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 167 Pelo quinto ano consecutivo, a Unimed Sul Mineira utilizou as Diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) para desenvolver este relatório. Para identificar os temas relevantes para sustentabilidade na cooperativa foi realizada pesquisa on line, de 6 a 21 de setembro, com os públicos de relacionamento (cooperados, colaboradores, clientes, fornece- dores, prestadores de serviço e sociedade). Os temas colocados emvotação foram identificados pela Comissão de Responsabilidade Social e validados pelaAltaGestão. A pesquisa como público de relacionamento solicitou que selecio- nassemuma nota de 1 a 5, sendo 1 - irrelevante; 2 - pouco relevante; 3 - nem relevante, nem irrelevante; 4 - relevante; 5 - muito relevante, para cada tópico pré-selecionado pela Unimed SulMineira. Para facilitar a compreen- são das partes interessadas, os temas "materiais, água e energia" foram agrupados e representadospor "consumo consciente". Dos 15 temas pré-selecionados, 5 foram considerados prioritários para a construção deste relatório, por serem os que mais impactam a gestão da cooperativa, com base na média geral da consulta interna e externa. O cruzamento das 158 respostas válidas, gerou a Matriz de Materialidade que apresenta os 5 temas considerados de alta importância para a sustentabilidade na Unimed Sul Mineira, denominados "Aspectos Materiais", conforme a seguir. ANEXO II MATRIZ DE MATERIALIDADE MATERIALIDADE [ 102-46; 102-47; 103-1] Saúde Econômico-Financeira Gestão responsável com fornecedor Consumo consciente Preocupação com relação ao efeito estufa Destinação correta do lixo Conscientização ambiental Geração de empregos Treinamentos para colaboradores e cooperados Diversidade e igualdade de oportunidades Código de Conduta Ações junto à comunidade Saúde e segurança no trabalho Ética e transparência nos negócios Saúde e segurança do cliente Satisfação do cliente GRI 414: Avaliação Social de Fornecedores 2018 414-1 103-1 103-2 103-3 GRI 416: Saúde e Segurança do Cliente 2018 416-1 GRI 417-3: Marketing e Rotulagem 2018 417-3 103-1 103-2 103-3 103-1 103-2 103-3 Ética e Integridade - Aspecto Material GRI 103: Forma de Gestão 2018 Satisfação do Cliente - Aspecto Material GRI 103: Forma de Gestão 2018 Marketing e Rotulagem GRI 103: Forma de Gestão 2018 Avaliação Social de Fornecedores Saúde e Segurança do Cliente - Aspecto Material Novos fornecedores selecionados com base em critérios sociais Explicação do tópico material e seu limite Forma de gestão e seus componentes Avaliação da forma de gestão Avaliação dos impactos de saúde e segurança de categorias de produtos e serviços Casos de não conformidade em relação a comunicações de marketing Explicação do tópico material e seu limite Forma de gestão e seus componentes Avaliação da forma de gestão Explicação do tópico material e seu limite Forma de gestão e seus componentes Avaliação da forma de gestão Página 94 Informações indisponíveis para 414-1. Páginas - Página - Página - Página 83 - Página 71 - Páginas - Página - Página - Páginas - Página - Página - Disclosure (Descrição) Páginas Omissões Standard GRI 167 e 168 82 82 167 e 168 92 92 167 e 168 68 93

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==