Faça sua busca aqui
Acesse 2ª via de boleto
Acesse nosso Guia Médico
Veja como consultar o seu comprovante
Encontre o melhor plano para você
Acesse nosso Banco de Talentos
Encontre a Unimed mais perto de você
A Unimed
Notícias
Voltar
O Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina passou a oferecer atendimento on-line a partir do dia 5 de janeiro. Inicialmente, a nova modalidade será voltada para pacientes com covid-19 e Dengue.
“Estamos enfrentando uma superlotação no PA, e a ideia com a nova modalidade de atendimento é desafogar o serviço, uma vez que muitos pacientes estáveis que nos procuram hoje poderiam ser atendidos de maneira remota”, comenta a gerente do PA da Unimed Londrina, Maria Madalena Ramos.
O novo serviço entrará em operação em fase de teste piloto e poderá ser acessado pelos clientes de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.
Para ter acesso à teleconsulta, o paciente deve ligar para o número (43) 3375-5087 e solicitar o serviço. Ele receberá uma mensagem em seu celular com um link para acessar, na hora agendada, o atendimento médico on-line no mesmo dia da solicitação.
A consulta on-line será feita por chamada de vídeo. O médico poderá solicitar a realização de exames pelo paciente, que deverá então procurar o PA para coletar o material.
“Quando os exames estiverem prontos, o médico volta a entrar em contato com o paciente para passar os resultados e as recomendações. Dependendo do caso, a conduta do médico poderá finalizar o atendimento ali mesmo ou encaminhar o paciente para o atendimento presencial”, observa.
O paciente será orientado a buscar o serviço presencial caso apresente piora após a teleconsulta.
Unimed
Serviços
Sustentabilidade
Viver Bem