Faça sua busca aqui
Traga o seu talento para a Unimed
A Federação
Notícias e Agenda
Na Central de Relacionamento com o Cliente o beneficiário da sua Unimed terá atendimento de qualidade 24 horas por dia, 7 dias na semana, inclusive feriados e finais de semana.
Principais serviços prestados:
Principais benefícios da CRC:
A consultoria oferece uma comunicação customizada para o público da Unimed, utilizando estratégias e canais diversos.
Criação de material impresso e digital, tal como: jornal interno, manutenção do site, marketing de conteúdo, e-mail marketing, perfis em redes sociais, eventos, matérias na imprensa, parcerias com outras empresas, materiais educativos, posts, e-books, banners, infográficos, cartazes e outros.
Ajuda a fixar na mente das pessoas o valor da marca, o posicionamento e suas qualidades.
Avalia os resultados para melhorar a comunicação empresarial com planejamento eficaz de campanhas internas e externas de acordo com as diretrizes da Central da Marca. Conheça o nosso Guia de Comunicação e Marketing: unimed.me/WacCq Entre em contato para mais informações: marketing@unimedcb.coop.br
Pesquisa de Satisfação de Beneficiários: trata-se de uma pesquisa quantitativa para mensurar a satisfação dos beneficiários de planos de saúde, em atendimento aos requisitos da Instrução Normativa DIDES 60/2015 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS. Essa pesquisa busca atender as exigências da Dimensão 3 do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO). Os resultados obtidos poderão contribuir nas ações de melhoria contínua da qualidade dos serviços por parte da operadora de planos privados de assistência à saúde (OPS), além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da ANS.
Pesquisa de Clima Organizacional: a pesquisa de clima organizacional é uma valiosa ferramenta de gestão estratégica, pois além de permitir a análise interna e externa, também acompanha o estado de satisfação e comprometimento dos colaboradores com a organização. O que proporciona, através de estratégias e ações, o crescimento e desenvolvimento das pessoas e a máxima produtividade e qualidade. A pesquisa de clima organizacional tem com o objetivo de entender o ambiente de trabalho da cooperativa. Para essa pesquisa utilizamos o método o quantitativo por possuir maior precisão e confiabilidade nos resultados.
Pesquisas de Satisfação sob demanda: caso sua singular deseje realizar outros tipos de pesquisa de satisfação, entre em contato com nossa equipe!
Apoio à Gestão Estratégica: O departamento de Informações Estratégicas também auxilia no fornecimento de dados, informações e ferramentas de apoio à Gestão Estratégica. São exemplos de alguns serviços disponibilizados: aferição e acompanhamento de indicadores estratégicos, relatórios e dashboards gerenciais, resumo e apresentação de informações diversas, dentre outros. Entre em contato para mais informações: info.estrategica@unimedcb.coop.br
O departamento atuarial desempenha um papel crucial no fortalecimento da gestão financeira e atuarial dos serviços oferecidos às federadas. Sua principal missão é realizar a avaliação e previsão de riscos financeiros, visando assegurar a sustentabilidade econômico-financeira das operações. Além disso, atua em prol da eficiência operacional, da conformidade regulatória e do suporte estratégico às federadas, promovendo uma gestão mais eficaz na prestação de serviços e contribuindo para garantir a solidez financeira e a competitividade no mercado de saúde. No âmbito do suporte à gestão estratégica, o departamento oferece uma gama de serviços, incluindo o monitoramento e análise de custos, cálculos de impacto de mudanças regulatórias, avaliação detalhada do desempenho financeiro, previsão de riscos e tendências, análise da concorrência e comportamento do consumidor, apoio junto às consultorias atuariais, explicação de termos técnicos específicos da área e estudos pontuais de caráter estratégico.
A CCF - Câmara Nacional de Compensação da Federação tem como objetivo principal consolidar a sustentabilidade, fomentando a adimplência entre as Singulares Filiadas e as cooperativas do Sistema Unimed, por meio de mecanismos administrativos e financeiros.
O papel da área de Gestão da Qualidade e Projetos é assessorar as Unimeds Federadas nos assuntos referentes à padronização, racionalização e melhoria contínua dos processos e projetos, além do acompanhamento de resultados, focados nos objetivos específicos.
Atua como agente de mudanças, orientando os clientes internos e externos para a percepção, compreensão e atuação sobre os eventos inter-relacionados que ocorrem na cooperativa.
Estrutura e mantém o Sistema de Gestão da Qualidade da Unimed Federação Centro Brasileira, além de gerir os projetos e processos da nossa Cooperativa. Entre em contato para mais informações: qualidade@unimedcb.coop.br
Recrutamento e Seleção: a Unimed Federação Centro Brasileira oferece o gerenciamento de todos os processos de recrutamento e seleção.
Controle, gerenciamento e avaliação dos treinamentos: vínculo das competências técnicas e comportamentais a atividades, funções ou cargos, identificando em conjunto com a gestão as necessidades de aperfeiçoamento.
Gestão e Avaliação de Desempenho: acompanhamento do desempenho de seus colaboradores. Visualização da prática do feedback e o alinhamento de comportamentos em direção a estratégia da empresa.
Plano de Cargos e Salários: fixar critérios, reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. Orientando a organização para o progresso dentro da empresa.
Implantação de programas/ações de desenvolvimento: com foco em diversos públicos (colaboradores, líderes, diretoria etc.) Entre em contato para mais informações: gestaodepessoas@unimedcb.coop.br
Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o departamento de Gestão de Processos reforçou sua atuação para a adaptação dos processos da Unimed Federação Centro Brasileira e Unimeds federadas à nova legislação. O trabalho envolve a criação de políticas, normas e processos para garantir o melhor tratamento dos dados e a segurança deles, evitando danos aos beneficiários e prejuízos causados pelas penalidades da LGPD.
Entre em contato para mais informações: privacidade@unimedcb.coop.br
Suporte a Infraestrutura: a Unimed Federação Centro Brasileira oferece consultoria especializada em instalação e configuração de servidores, firewalls (Linux, Fortinet, Sophos XG), backups (Arcserve, Veritas), cabeamento estruturado e sistemas elétricos estabilizados com apoio de parceiros especializados.
Desenvolvimento: Criação de Hotsites, Sistema de HelpDesk e Sistemas Web sob demanda.
Suporte a Aplicações: Suporte a sistemas FPW Ponto, FPW Ponto Web, TRON, Pirâmide. Entre em contato para mais informações: ti@unimedcb.coop.br
Viver Bem
Quem Somos
Institucional