Pesquisa de Satisfação

Unimed Personal da Unimed Chapecó realiza pesquisa de satisfação

 
Confira os resultados


Baseado em cuidados personalizados e na atenção integrada à saúde de seus beneficiários, a Unimed Personal da Unimed Chapecó combina métodos de assistência e cuidados individuais com uma equipe multidisciplinar especializada.
Realizada a partir da contribuição de clientes com faixa etária média de 39 anos, a Pesquisa de Satisfação NAPS Unimed Chapecó visa colher e apresentar dados e opiniões de usuários através do método de PCATool-Brasil-versão reduzida, a qual permite a avaliação da qualidade dos serviços de saúde a partir da perspectiva do usuário, observando a extensão dos atributos da APS nos serviços avaliados.

A pesquisa obteve um universo de 3.105 usuários com 18 anos ou mais, recebendo amostra total de 200 entrevistas com nível de confiança de 95%. O período de coleta aconteceu entre 10 a 22 de maio de 2023.

Após a aplicação do instrumento PCATool, que obteve escore geral acima de 70, foram realizadas questões adicionais para avaliar o grau de satisfação com o Unimed Personal. O serviço obteve 74 pontos de satisfação geral, que representa uma zona de qualidade (51-75). As empresas nesta faixa demonstram ter uma preocupação em oferecer uma experiência positiva para os seus clientes, fazendo com que o número de promotores seja superior ao de detratores.



A Equipe Unimed Chapecó agradece pela contribuição de todos os participantes e equipe realizadora. As pesquisas de satisfação são o primeiro passo rumo ao aperfeiçoamento constante – princípio que move nossa cooperativa.