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No momento de um atendimento ou internação em unidade de saúde, a segurança do paciente deve ter prioridade máxima das equipes de atendimento, desde a recepção até a assistência médica.
Zelar para que essa segurança seja garantida a todo momento é a responsabilidade do Núcleo de Segurança do Paciente, formado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, gestor assistencial, gestor de hotelaria e nutricionista.
Antes mesmo da inauguração do Hospital Unimed essa equipe já trabalhava intensamente nos treinamentos e implantação de todos os protocolos preconizados pela ANVISA e demais normatizações da Organização Mundial de Saúde.
Hoje o Plano de Segurança é revisado anualmente e a reciclagem dos treinamentos acontece periodicamente e de forma contínua.
Na última série de capacitações, todos os protocolos foram reforçados:
“Em um ambiente hospitalar a segurança do paciente é uma preocupação dos médicos, da equipe de enfermagem, dos profissionais da higienização, do atendimento na recepção, enfim, de todos os colaboradores do Hospital que estão envolvidos nos processos de assistência em saúde”, explica o Dr. Fabiano Martins Motta, Diretor Técnico do Hospital Unimed.
“O Hospital Unimed é diferenciado quando falamos em investimento na capacitação das equipes. Todos os colaboradores estão incluídos em Planos de Treinamento contínuos que promovem atualização, melhoria nos processos, na qualidade do atendimento e, principalmente, na segurança do paciente, pois o nosso foco é sempre o cuidado com as pessoas”, explica o Dr. Musse José Matuck, Presidente da Unimed.