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A Unimed Costa do Descobrimento disponibiliza este canal para comunicação segura e, se desejada, anônima, de beneficiários, cooperados, colaboradores, fornecedores, terceiros e parceiros que desejam relatar algum descumprimento de conduta considerada antiética ou que tenha infringido os princípios estabelecidos em nosso Código de Conduta, violações à legislação vigente e/ou a normas internas.
As informações registradas encaminhadas para área designada para receber as manifestações assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação direcionando a alta administração da Unimed Costa do Descobrimento e sem conflitos de interesses.
Como funciona esse Canal?
Quais situações podem ser relatadas no canal de conduta?
Outros canais de comunicação:
Para outros tipos de atendimento, orientamos que efetue contato com a central de atendimento da Unimed Costa do Descobrimento ou, caso já tenha contatado e não tenha tido o seu problema ou dúvida solucionados, poderá contatar a Ouvidoria.
Qual a diferença entre Ouvidoria e demais Canais de Atendimento?
Os canais disponibilizados para atendimento é o passo inicial para o cliente registrar sua manifestação. Ela funciona como a “primeira instância” para atender e dar encaminhamentos para demandas relativas às solicitações, dúvidas, críticas, reclamações e elogios.
A Ouvidoria é a segunda instância para a solução administrativa dos conflitos dentro da organização. Ela é autônoma e busca a rapidez na solução dos problemas. No caso da Ouvidoria, o trabalho estará focado no que diz o Código de Defesa do Consumidor e as resoluções da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
LGPD