SJH e Maternidade

O São Joaquim se diferencia, especialmente, pelo cuidado com o paciente, priorizando o acolhimento, o respeito, a humanização no atendimento e o conforto. Além disso, a instituição oferece serviços que vão do diagnóstico à terapêutica de alta complexidade, por meio de procedimentos de assistência ao tratamento clínico, cirúrgico, obstétrico, pediátrico e neonatal. É uma instituição que está em plena expansão de suas atividades e que visa, cada vez mais, atender às necessidades de saúde em todos os ciclos de vida e em todas as especialidades.

Com o objetivo de facilitar e modernizar o acesso aos nossos canais de atendimento para todos os clientes São Joaquim Hospital e Maternidade, disponibilizamos a ferramenta automatizada de atendimento via WhatsApp:  (16) 99128 2017
 
Para utilizar, é só iniciar uma conversa com o número acima e digitar a opção do serviço desejado.
1 - Ala Covid-19
2 - Guia Médico
3 - Orçamento
4 - Informações para Internação
5 - Convênios Externos
6 - Horários de Visita
7 - Tesouraria
8 - Laboratório
9 - Centro de Diagnóstico do Coração
10 - Ressonância Magnética
11 - Endoscopia
12 - Colonoscopia
13 - Tomografia
14 - Ultrassom
15 - Maternidade
 
Horário de atendimento:segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Caso não encontre a opção desejada, ligue para (16) 3711 7777.

Informações gerais aos pacientes, acompanhantes e visitantes:


Para garantir que sua estadia e experiência seja satisfatória durante o período de internação, fique atento a algumas informações que contribuirão para uma convivência harmoniosa entre profissionais, visitantes e pacientes:

1. Não apresentamos orçamentos ou solicitamos depósitos em conta corrente por telefone;

2. O uso de máscara é obrigatório para pacientes, acompanhantes e visitantes;

3. O estado de saúde do paciente é fornecido apenas pelo médico responsável;

4. Não nos responsabilizamos por perdas e/ou danos de objetos pessoais;

5. Higienize as mãos com frequência;

6. Evite flores, alimentos e outros objetos pessoais no ambiente hospitalar, pois eles podem conter fungos e bactérias prejudiciais aos pacientes;

7. Mantenha as telas mosqueteiras dos quartos sempre fechadas;

8. Os telefones dos quartos podem ser utilizados apenas para ligações locais;

9. Após a alta hospitalar, o paciente terá 1 hora para desocupar o leito;

10. Não deixe de ler com atenção nossa cartilha sobre direitos e deveres do paciente;

11. A identificação de visitante e acompanhante é obrigatória e deve permanecer em local visível;

12. Recomendamos que os acompanhantes sejam maiores de 18 anos, do mesmo sexo do paciente e que não faça parte do grupo de risco para Covid-19;

13. Não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos;

14. Refeições somente serão ofertadas aos acompanhantes de pacientes menores de 18 anos ou acima de 60 anos, ressaltamos ainda que não permitimos entrega de alimentos de serviços externos;

15. Não use roupas e/ou acessórios inadequados;

16. Por medidas de higiene, visitantes e acompanhantes não devem utilizar os leitos vagos e tão pouco sentar-se nas camas dos pacientes internados além disso, devem usar somente os banheiros das recepções;

17. Fale baixo;

18. Evite circular pelos corredores;

19. Não mexa nos equipamentos hospitalares sem autorização;

20. Não visite o paciente, se estiver infectado ou com suspeita de qualquer doença contagiosa;

21. Evite aglomeração de pessoas nos quartos e corredores.
 

Telefones - Ramais Úteis

Telefonista *9
Hotelaria 5925
Internação 7756
Tesouraria 7651
Serviço de nutrição 7720
Recepção Central 7766
Recepção Unidade de Emergência 7710 / 7774
Diretoria clínica 7786