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O Hospital Unimed dispõe de 81 leitos, sendo 28 destinados à pediatria, 31 à obstetrícia e 22 de retaguarda cirúrgica. Com uma média mensal de 802 internações clínicas e 515 procedimentos cirúrgicos.
Dispomos de 3 UTIs, sendo uma neonatal com 10 leitos, uma pediátrica com 9 leitos e a UTI adulta com 10 leitos.
A tomografia computadorizada (TC) é um exame não invasivo de diagnóstico que, com imagens que possibilita a visualização de órgãos, estruturas e tecidos de forma muito mais detalhada que uma radiografia comum. A TC também auxilia na detecção de problemas graves como acidente vascular cerebral (AVC), aneurismas, embolia pulmonar, além de ser utilizada em casos de traumas, podendo identificar ferimentos, fraturas ou hemorragias. Agendamento: (84) 3220-6200
A gastroplastia também chamada de cirurgia bariátrica, cirurgia da obesidade ou cirurgia de redução do estômago tem como objetivo a redução de peso de pessoas com índice de massa corpórea (IMC) elevado e comorbidades relacionadas a obesidade (diabetes, hipertensão arterial, artropatias, etc). Realizamos uma média de 15 gastroplastias por mês com ampla assistência aos usuários. Agendamento feito pelo médico.
Realizamos atendimento de urgência ortopédica com aparelho de Raio X e resultados digitalizados que permitem ao médico uma melhor visualização do exame realizado e, por conseguinte, maior resolutividade na prescrição. Não necessita de agendamento. Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; Sábado das 7h às 12h.
O Centro de Infusão do Hospital Unimed Natal é um espaço criado especialmente para pacientes adultos e pediátricos que precisam de tratamento com medicações intravenosas, subcutâneas ou intramusculares.
Conta com equipe multiprofissional altamente qualificada e um espaço dedicado para proporcionar mais conforto e tranquilidade durante as infusões, dentro de um complexo hospitalar, com todo o suporte e segurança necessários para pacientes e médicos. Agendamentos: (84) 3220-1505
A ultrassonografia é uma técnica médica, não invasiva, utilizada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real - dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas. Unidade de exames de ultrassonografia funciona para exames eletivos e de urgência atualmente realizando 1.379 exames a cada mês. Agendamento: (84) 3220-6200
A presença do nutricionista clínico e a atuação da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) previnem a complicação e, consequentemente, o prolongamento da internação. São realizadas triagens nutricionais de todos os pacientes, avaliação dos pacientes com risco e dos internados na UTI. Também são feitas evoluções dos prontuários além da orientação de alta. Eventos adversos são acompanhados diariamente a fim de analisar a origem da intercorrência.
Presta atendimento aos pacientes e familiares, buscando orientar, acolher e encaminhar a partir das necessidades sociais identificadas, criando uma atitude crítica sobre as causas e efeitos dos problemas sociais, como também viabilizar o acesso dos mesmos aos recursos disponíveis na Instituição Unimed. O nosso serviço é oferecido aos pacientes e familiares internados nos andares clínicos, cirúrgico, UTIs, hemodinâmica e Pronto Atendimento quando solicitado.
Percebe-se que o adoecimento traz consigo alguns fatores que interferem no equilíbrio emocional, desta forma, através do acompanhamento psicológico busca-se um melhor enfrentamento, adaptação, segurança e autonomia do paciente e familiares frente ao adoecimento e hospitalização. O Serviço de Psicologia do Hospital da Unimed Natal, atua fornecendo atendimento aos pacientes e familiares, nos andares clínico, cirúrgico, UTI’s e Pronto Atendimento quando solicitado.
A Farmácia clínica se inseriu no contexto do Hospital Unimed Natal através da certificação da Acreditação. O farmacêutico deixou de ser um gestor de estoque e passou a atuar na clínica, através da análise de prescrição médica de todos os pacientes críticos internados.
O farmacêutico clínico analisa possíveis problemas relacionados a medicamentos (PRM), como: interações medicamentosas, problemas com diluição e tempo de infusão, apresentação e posologia, controle do uso de antimicrobianos, ajuste de doses para pacientes hepatopatas e renais, aprazamento dos medicamentos, duplicidade de doses, uso de medicamentos de alta vigilância, farmacovigilância através dos medicamentos gatilhos e protocolos institucionais, destacando a Reconciliação medicamentosa.
O trabalho de Farmácia clínica do HU é reconhecido pelos serviços de Farmácia Hospitalar da nossa cidade e pelo Conselho Regional de Farmácia do RN como uma referência.
O serviço da Engenharia Clínica é fornecido pela Empresa Brasileira de Engenharia Médica (EBEM), que atua com uma equipe fixa de engenheiro e técnicos especializados alocados dentro do hospital, aplicando e desenvolvendo conceitos de engenharia e gestão às tecnologias em saúde.
Essa equipe é responsável pela Gestão, Manutenção Corretiva, Manutenção Preventiva e Calibração do parque de Equipamentos Médico-Hospitalares da instituição, proporcionando assim uma grande redução de custos e principalmente um melhor atendimento ao paciente.
A empresa possui:
Protocolos são diretrizes fundamentadas em evidências científicas e práticas de consenso, racionalizadas quanto ao uso e organizadas de modo a tornar prática sua aplicação.
Entre as muitas vantagens está o incremento significativo na segurança e qualidade da assistência, uma vez que atenua a variabilidade da conduta clínica; fato que seguramente aumenta os riscos da assistência, colocando assim, paciente, médicos e instituição em confronto direto com o perigo.
O uso dos protocolos confere clareza e transmite confiança aos compradores de serviços de saúde; visto que ressalta a preocupação com o custo-efetividade dos procedimentos. Também torna mais fácil e objetivo o fluxo de informações, solicitações, elaboração e auditoria de contas.
O Pronto Atendimento do Hospital Unimed, trabalha com classificação de risco baseada na Classificação de Manchester, que tem como princípio, a atenção centrada no nível de complexidade e não na ordem de chegada, com o objetivo de identificar prontamente urgência e emergência, organizar o processo de trabalho e espaço físico do PA, diminuir a superlotação e informar a pacientes e familiares a expectativa de atendimento e espera.
O protocolo classifica os doentes, após uma triagem baseada nos sintomas, por cores, que representam o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento. Confira como é feita a classificação:
0 minEMERGÊNCIA
10 minMUITO URGENTE
50 minURGENTE
120 minPOUCO URGENTE
240 minNÃO URGENTE
Beneficiários
ANS
Acesso Exclusivo