Faça sua busca aqui
Liberação de guias, acesso ao extrato de utilização e muito mais
Clientes das Unimeds do Pato Branco contam com descontos exclusivos
Como liberar exames? Solicitar reembolso? essas e outras respostas aqui
Encontre médicos, hospitais, laboratórios e clínicas mais perto de você
Conheça os programas da Unimed Pato Branco
Clique aqui para acessar a segunda via do seu boleto
Unimed
Serviços Próprios
Área do Cliente
Planos
A Ouvidoria é um canal de 2ª instância que atua como intermediadora entre o beneficiário e a operadora. Guiada pelos princípios de autonomia, independência e imparcialidade, a Ouvidoria não substitui nem invalida os canais de 1ª instância da Unimed Pato Branco, mas está sempre pronta para atendê-lo(a) com eficiência.
A Ouvidoria recebe e trata as demandas dos beneficiários, oferecendo acolhimento com atenção e respeito. Atua como sua representante dentro da Unimed Pato Branco, buscando garantir a sua satisfação e confiança. Além disso, trabalha de forma estratégica para melhorar processos, sempre em conformidade com a legislação vigente, com o objetivo de proporcionar um atendimento de excelência.
Se você não obteve sucesso na resolução do seu pedido ou reclamação por meio dos canais convencionais de atendimento, pode recorrer à Ouvidoria.
Expressa reconhecimento ou satisfação com o serviço prestado pela operadora.
Propõe melhorias ou novas formas de realizar um serviço.
Relata irregularidades na administração ou no atendimento da operadora e sua rede credenciada.
Solicita esclarecimentos sobre atividades ou fatos envolvendo a operadora.
Aponta descontentamento com o serviço prestado pela operadora.
Se necessário, você pode solicitar uma reanálise de decisões assistenciais, conforme prevê a RN nº 395 da ANS. A reanálise permite uma nova avaliação da conduta adotada pela operadora.
• PRAZO - O prazo para resposta da Ouvidoria é de até 7 (sete) dias úteis. Em casos mais complexos ou excepcionais, o prazo pode ser estendido para até 30 (trinta) dias úteis, conforme a Resolução Normativa nº 323 da Agência Nacional de Saúde. • PROCEDIMENTO - Para agilizar o processo, encaminhe documentos complementares, como laudos de exames e relatórios médicos, que fundamentem o pedido. Contato: Solicite a reanálise pelos telefones (46) 2101-3052 ou 2101-3055, ou pelo e-mail ouvidoria@unimedpbco.coop.br.
Trabalhe Conosco
Colaboradores
Ações Sociais