Chegou na Unimed Regional Jaú o Pronto Atendimento Digital 24h. Cuidando de você. Onde estiver.

A partir de 3 de junho de 2024, a Unimed Regional Jaú passa a oferecer gratuitamente por 6 meses aos seus beneficiários próprios, exceto para contratos de autogestão e custo operacional, o Pronto Atendimento Digital, um serviço médico de urgência e emergência realizado online, sem a necessidade de se deslocar ao Hospital.
Recomendado para casos com menor gravidade, o Pronto Atendimento Digital 24h irá
colocar ao alcance das mãos uma consulta rápida e segura para adultos e crianças.

Com o Pronto Atendimento Digital, o beneficiário contará com médicos 24 horas por dia, 7 dias por semana, e poderá realizar consultas a qualquer hora e lugar por meio da plataforma Docway com prescrição e atestado médico online, quando necessário.
Esse serviço está disponível gratuitamente a todos os benefíciários próprios da Unimed Regional Jaú até 31.12.2024. 
O PA digital 24h realiza atendimentos adultos e pediátricos. Crianças até 13 anos o atendimento é realizado com o pediatra e o agendamento é realizado através da Central de Atendimento Docway pelo telefone 3003-6291

Em quais casos posso utilizar o
Pronto Atendimento Digital?

  • Situações frequentes que te levariam a um pronto atendimento, exceto as que envolvam risco de morte ou lesões físicas como fraturas, cortes ou danos que exijam suporte hospitalar
  • Sintomas leves como dor de cabeça ou garganta, febre, tosse, enjoos, coriza, náusea, constipação/diarréia, dor no corpo, suspeita de COVID, suspeita de Dengue, dores articulares leves, entre outros problemas de baixa complexidade.
  • Orientação sobre o uso de medicamentos já utilizados;
  • Questões de saúde durante uma viagem.

Quais vantagens da Telemedicina?

Mais praticidade: seja atendido de onde estiver, em poucos minutos, usando apenas seu celular, tablet ou computador para se conectar ao médico.

Maior comodidade: sem trânsito, sem fila de espera e sem deslocamentos até o hospital.

Mais segurança: todos os prontuários são feitos de maneira 100% digital e seus dados ficam seguros e protegidos, apenas você e o médico tem acesso às informações discutidas durante a consulta.

Menos autodiagnóstico e automedicação: chega de jogar os sintomas na internet ou tomar remédio por conta própria, a telemedicina permite que você tire dúvidas e receba uma orientação adequada de forma rápida, segura e eficiente.

Sempre que precisar você conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para auxiliar e oferecer a melhor orientação de saúde para o seu caso. Tudo isso de forma rápida, inteligente e, principalmente humanizada! Contamos com um time de enfermeiros dedicados ao acolhimento por áudio e vídeo, atuando como verdadeiros concierges de saúde e direcionando o usuário para o atendimento adequado, seja encaminhando para consulta com especialista ou orientando o paciente a buscar um Pronto Atendimento físico. Além de prestar apoio ao médico e ao paciente antes, durante e após consulta.

Há duas possibilidades de agendar consultas utilizando
a plataforma de Telemedicina da Docway

Aplicativo

  1. Baixe o aplicativo da Docway no seu celular pelo Google Play ou Apple Store.
    É simples e seguro.

  2. Para acessar o aplicativo pela primeira vez, é necessário realizar um rápido cadastro utilizando seu e-mail e CPF.

  3. Após realizar o cadastro, faça login no aplicativo e clique na opção "Agendar atendimento por vídeo· que aparece na tela inicial.

  4. Em seguida, descreva os sintomas e escolha o melhor dia e horário para realizar a sua consulta com um dos médicos.

  5. Você receberá o link de acesso por e-mail, SMS e WhatsApp para realizar sua consulta. Também é possível acompanhar o status do seu atendimento direto pelo Aplicativo.

  6. Ao final do atendimento. caso o médico faça alguma prescrição, atestado ou pedido de exame, o documento digital será enviado para você por SMS e e-mail.

Disponível para o Google Play e Apple Store.

Telefone

  1. Entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3003-6291 e digite o número do seu CPF ou o número do cartão da Unimed.

  2. A equipe de enfermagem realizará primeiro acolhimento para entender a sua necessidade e oferecer a melhor orientação para o seu caso.

  3. Após essa primeira avaliação, o profissional de enfermagem fará o encaminhamento para a consulta com um dos médicos.

  4. Você receberá o link de acesso por e-mail. SMS e WhatsApp para realizar sua consulta pelo celular, tablet ou computador.

  5. Ao final do atendimento. caso o médico faça alguma prescrição, atestado ou pedido de exame, o documento digital será enviado para você por SMS e e-mail.

Agendei minha consulta e agora?

  • Mesmo à distância, aja como se estivesse em uma consulta presencial. Então nada de comer, beber ou ficar sem camisa durante o atendimento.
  • Seja pontual! Respeite o horário agendado e, caso necessite cancelar ou remarcar sua consulta, entre em contato com a Central de Atendimento Docway.
  • Escolha um ambiente tranquilo, confortável e, se possível, com boa iluminação para conversar com o médico.
  • Teste sua conexão de internet, microfone e câmera com antecedência para garantir que tudo esteja funcionando e evitar problemas durante a consulta.
  • Anote possíveis dúvidas que gostaria de abordar com médico sobre a sua saúde e preste atenção em todas as informações fornecidas durante o atendimento.
  • E por fim, mas não menos importante: nossos profissionais de saúde estão disponíveis para acolher, ajudar e oferecer a melhor orientação possível para o seu caso.
  • Então agora que você já sabe como é simples, rápido e seguro realizar consultas sem sair de casa, não deixe de utilizar o seu benefício.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Relacionamento Unimed 0800 010 5333 ou com a Central de atendimento Docway  3003-6291