Notícias

Voltar Operadora participa de ação social do TJRJ pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Operadora participa de ação social do TJRJ pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Nos dias 26 e 27 de setembro, a Unimed Ferj participou da terceira edição da ação social em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
        04 de outubro, 2024

Nos dias 26 e 27 de setembro, a Unimed Ferj participou da terceira edição da ação social em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (COMAI). Organizado pela desembargadora e presidente da instituição, Regina Lúcia Passos, o evento que aconteceu no térreo da sede do TJRJ, no Centro do Rio, abriu suas portas para a comunidade, oferecendo atendimentos gratuitos que promoveram o cuidado e bem-estar. 

“Sou grata a todos que compareceram com o coração aberto, prontos e dispostos a garantir que todos os serviços fossem oferecidos de forma gratuita”, agradeceu a desembargadora. 

A cooperativa disponibilizou uma ambulância durante os dois dias de evento, bem como profissionais de saúde, que realizaram aferições de pressão e medições de glicose.


 

A equipe de Gestão de Pessoas da Unimed Ferj também recebeu currículos para cadastro, promovendo a inclusão no mercado de trabalho e o sorteio de kits com mochilas e materiais entregues nas integrações de novos profissionais para dois candidatos. Durante o encontro, também foram entregues brindes como canetas, lápis e brinquedos para o público infantil.  

“Estamos aqui para promover a integração e mostrar que todos são partes essenciais da sociedade, contribuindo para que compreendamos suas dores e alegrias, para a construção de um mundo mais inclusivo e consciente”, pontuou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Jéssica Delfino. 


 

Além disso, a advogada da operadora, Caroline Lobo, ficou à disposição para atender beneficiários com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), envolvidos em ações judiciais, avaliando a viabilidade de composições e oferecendo apoio legal. Essas iniciativas asseguraram o acesso a serviços essenciais e suporte adequado.  

O evento também contou com o apoio de outras empresas parceiras, que ofereceram atividades culturais; direito do consumidor; ação de tutela; cartões de gratuidade de passagens; regulamentação do Cadastro de Pessoa Física (CPF); título de eleitor; Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS); emissão e retificação de documentos; autorização especial para vagas de estacionamento; casamento comunitário; mediação e conciliação; exames odontológicos; serviços de beleza e orientações sobre matrícula escolar.  


 

Agradecemos a todos os envolvidos por fortalecerem a luta pela inclusão e acessibilidade!