Clique no botão abaixo de acordo com o seu tipo de contrato:

Para Pessoa Física

Para PME

Para contratos pessoa física, coleticulares ou D/A confira como ter acesso:

Pelo Site

  1. Faça seu login aqui no Canal do Beneficiário do site.
  2. Na página que abrir, selecione Serviços no menu superior e escolha a opção Minhas Finanças.
  3. Na página seguinte, clique no serviço 2ª via de Boletos.
  4. Siga as instruções da página seguinte para ver as informações de valores, status de pagamento e data de vencimento dos boletos existentes.
  5. Escolha o boleto desejado para ver mais informações e poder: copiar o código de barras ou baixar o boleto em PDF.

Pelo App Unimed Cliente

  1. Faça seu login no app Unimed Cliente.
  2. Na tela principal, clique em 2ª via de Boleto no menu inferior e, se não estiver aparecendo, clique em Mais e depois em Minhas Finanças.
  3. Na tela seguinte você verá os boletos existentes, exibindo valores, status e data de vencimento de cada um.
  4. Clique no boleto desejado para ver mais informações e poder: copiar o código de barras ou baixar o boleto em PDF.
Ainda não tem o Aplicativo Unimed Cliente instalado?
Acesse agora sua loja de aplicativos e tenha seus principais serviços na palma da mão!

Para contratos PME (Pequenas e Médias Empresas) confira como ter acesso:

Pelo Site

Espaço Empresa - PME

  1. Clique aqui para emitir a 2ª Via de Boleto PME.
  2. Insira o número do CNPJ da sua empresa.
  3. Além dessa informação, preencha também o código do pagador (que você encontra no topo de um boleto já emitido) OU o número da carteirinha de um dos beneficiários do seu plano.
  4. Se os dados inseridos estiverem corretos, você receberá seu boleto em aberto em instantes por e-mail.

Atenção!

Boletos PME só estarão disponíveis para emissão 15 dias antes do vencimento. A baixa bancária de um boleto pode ocorrer em até 10 dias úteis.

Caso seja gestor de um contrato empresarial acima de 29 vidas, entre em contato com a executiva de contas responsável pelo seu contrato.

Atenção às fraudes!

Você sempre precisa checar a origem e os dados do seu boleto para evitar possíveis fraudes ou erros de pagamento. A Unimed Ferj disponibiliza a segunda via do boleto apenas em seus canais oficiais: app, site e canais de atendimento ao cliente. 

Nossa principal dica é sempre verificar o código de barras! Em um boleto verdadeiro, os números do código de barras aparecem na região superior e inferior exatamente iguais. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco em que seu boleto foi emitido. 
Algumas dicas para evitar fraudes em boleto são:
  • Desconfiar de fontes desconhecidas
  • Conferir os dados do boleto
  • Ver se o valor da cobrança está correto
  • Verifique os dados do favorecido
  • Quando for pagar, confirme se o favorecido está igual ao boleto
Conferindo as informações do seu boleto você evita cair em fraudes virtuais e eventuais pagamentos por engano. Vale lembrar que o CNPJ do favorecido pode ser consultado de forma rápida no site da Receita Federal. 

Só emita a 2ª via da sua fatura em nossos canais oficiais! 

Se ainda tiver dúvidas, pode contar com a gente!

SAC 24h, todos os dias
0800 970 9080
(21) 3900-3400
Portadores de deficiências auditiva e de fala
0800 286 0234
Central de Relacionamento Empresarial - 7h às 22h
0800 286 3821
(21) 3861-9051