Notícias Unimed Sul Capixaba


Tempo de espera no Pronto Atendimento da Unimed agora pode ser conferido on-line

A ferramenta está disponível para visualização da espera no Pronto Atendimento físico adulto e infantil, e também no Pronto Atendimento Digital
        25 de junho, 2024
A Unimed Sul Capixaba, sempre focada em atender melhor o seu cliente, agora conta com o painel que registra em tempo real os minutos de espera para atendimento, podendo ser conferido no site www.unimedsulcapixaba.coop.br e no App Unimed Cliente. A novidade contempla o Pronto Atendimento físico Adulto e Infantil e, ainda, o Pronto Atendimento Digital, possibilitando o acompanhamento do tempo de espera, antes mesmo de sair de casa.

A ferramenta chega para trazer informação, podendo o cliente optar pelo melhor momento para ir ao Pronto Atendimento físico ou, se preferir, realizar a consulta pelo Pronto Atendimento Digital, uma plataforma que proporciona acesso rápido e prático com cuidados médicos urgentes à distância. Indicado para sintomas gripais leves, suspeita de dengue, entre outras doenças sazonais. As consultas são acessíveis pelo WhatsApp, com a assistente virtual Isa no (28) 2101-6255, pelo site oficial da cooperativa ou pelo Aplicativo Unimed Cliente.

Com clínicos gerais e pediatras disponíveis 24 horas por dia, o atendimento digital garante qualidade e conveniência no atendimento médico, uma vez conectado ele passa por uma triagem inicial com enfermeiros e, posteriormente, é atendido por um médico que pode solicitar exames, prescrever receitas, atestados e até mesmo recomendar a ida ao Pronto Atendimento físico, se necessário.

A médica cardiologista e coordenadora do Pronto Atendimento da Unimed Sul Capixaba, Thaina Soares, destaca que o recurso é uma ferramenta valiosa para lidar com sintomas leves de doenças sazonais, inclusive dengue. “Os pacientes recebem todas orientações médicas necessárias, tiram dúvidas e, se necessário, são encaminhados para atendimento presencial. Isso agiliza o processo, evitando a sobrecarga no Pronto Atendimento físico. Permite que o paciente receba cuidados médicos de forma mais rápida e conveniente. Em casos de dengue, onde é frequente a necessidade de acompanhamento de alterações no hemograma, isso também pode ser feito digitalmente", explica.

Com o Pronto Atendimento Digital e o acompanhamento do tempo de espera on-line, a Unimed Sul Capixaba reafirma seu compromisso com a inovação e a qualidade no atendimento, oferecendo soluções que facilitam a vida dos clientes e otimizam os recursos médicos disponíveis. O cliente pode, ainda, ser atendido no Centro de Especialidades Unimed ou na Atenção Primária, no Espaço Viver Bem, localizado no prédio administrativo, em Cachoeiro.