Notícias

Unimed Fesp conquista prêmio Empresa Pró-Ética

Prêmio foi entregue por Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU)
        09 de dezembro, 2021
Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), e Dr. Eduardo Chinaglia, presidente da Unimed Fesp.

O Dr. Eduardo Chinaglia, presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), recebeu na manhã de 7/12, das mãos de Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília (DF), o prêmio Empresa Pró-Ética 2020/2021, em reconhecimento ao trabalho realizado pela Fesp. O Cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a ética e a integridade (Empresa Pró-Ética) é uma iniciativa do Instituto Ethos e da CGU.

Segundo Dr. Eduardo, a premiação ressalta o perfil de trabalho da Federação: “ficamos muito honrados com essa premiação. Temos uma forte identificação com essa pauta da ética e da integridade nos negócios. Somos uma cooperativa de trabalho médico e nossa linha de atuação está sedimentada na transparência, prestação de contas, defesa da livre concorrência e no bem-estar da sociedade”.

Ao longo dos 50 anos de mercado, a Unimed Fesp construiu e segue investindo em políticas de Governança Corporativa, Riscos, Compliance e Auditoria Interna. Além do Código de Conduta do Sistema Unimed, válido nacionalmente, a Fesp implantou diversos controles e disponibilizou um Canal de Ética 24 horas, que é uma ferramenta independente gerida por empresa especializada, e que permite o registro de denúncias e o acompanhamento imparcial dos temas submetidos. 

Entre os controles praticados na Federação estão a Política Anticorrupção, a Gestão de Riscos, Segurança da Informação e a Privacidade e Proteção de Dados. Com todos esses avanços, tem sido possível à Fesp minimizar cada vez mais os riscos e ampliar a transparência. "Com empenho e trabalho conjunto, certamente vamos elevar os negócios a um patamar cada vez mais excelente, e esse tem sido nosso compromisso", concluiu Dr. Eduardo.

O prêmio Empresa Pró-Ética busca dar visibilidade às empresas que compartilham a ideia de que a corrupção é um problema que deve ser prevenido e combatido não só pelo governo, mas também pelo setor privado e por toda a sociedade.