Notícias Unimed

Voltar Baile Apae Unimed reúne solidariedade, inclusão e celebração em sua 27ª edição

Baile Apae Unimed reúne solidariedade, inclusão e celebração em sua 27ª edição

        03 de outubro, 2024

Na primeira imagem, várias pessoas estão sentadas em mesas de um salão elegante, decorado com luzes quentes e cortinas brancas. O público está atento a um evento no palco, onde duas pessoas em trajes formais estão em pé, uma delas segurando um microfone. Ao fundo, há uma grande tela de projeção exibindo uma imagem de uma mulher usando toga e segurando um diploma. Mesas estão decoradas com flores e taças, e algumas pessoas estão de costas, tirando fotos do palco com seus celulares.


Cores vibrantes, sorrisos contagiantes e uma energia de pura solidariedade tomaram conta do Cantegril Clube no último sábado, 28 de setembro, durante a 27ª edição do tradicional Baile Apae Unimed. O evento mais uma vez foi palco de celebração e apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Montenegro, que celebrou seus 53 anos de fundação no dia 23 de agosto.

Descrição Imagem: três artistas estão no centro de um salão, performando uma dança. O homem à direita está vestido com calça e paletó brancos, camiseta listrada vermelha e branca, chapéu branco com uma fita vermelha, e está conduzindo as duas mulheres ao seu lado. As duas mulheres estão usando saias coloridas e blusas laranjas. Elas se movimentam enquanto o público, ao fundo, assiste à apresentação. O ambiente é festivo e bem iluminado.


Um dos pontos altos da noite foi a apresentação do projeto “Sons da Inclusão”, com a performance intitulada "Malandro é Malandro. Quer ter o meu gingado? Coloca um terno branco e segue a minha malandragem", criada e dirigida pela Professora. Nonô Ritter. Os alunos Cristiano Dorneles, Daniela Vedoy, Deise Michele Reis e Pâmela Aparecida Nunes da Silva trouxeram para o palco uma performance repleta de talento e superação, que emocionou o público presente. A iniciativa conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da empresa John Deere, e reforça a importância de projetos que transformam vidas por meio da arte.

Em seu discurso, o presidente da Apae, Luís Antônio Santana, destacou os desafios enfrentados pela entidade, especialmente durante as duas grandes enchentes que atingiram a cidade. Ele aproveitou para agradecer o apoio dos patrocinadores e colaboradores: “O trabalho de vocês é inestimável”.

Descrição Imagem: homem de terno preto está em frente a um microfone, fazendo um discurso em um evento formal. Atrás dele, outro homem também de terno, com cabelo grisalho e óculos, observa atentamente. Ao fundo, algumas pessoas estão sentadas em mesas decoradas, enquanto outras prestam atenção no discurso. A iluminação é suave e quente, criando um ambiente acolhedor.

O presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Cesar Sehn, expressou a satisfação em ver o clube lotado, com um número recorde de médicos cooperados e colaboradores da Unimed participando. “O Baile tem a finalidade de auxiliar a nossa Apae, que é um exemplo para todo o Brasil”, enfatizou. “Nossa felicidade maior é fazer os outros felizes”, afirmou o presidente, relembrando as duas primeiras edições do baile, quando os médicos atuavam como garçons. Após este período inicial a função voltou a ser exercida pelos garçons, mas a demonstração de solidariedade dos médicos com a entidade permanece viva até hoje.

Para garantir a animação da noite, Thiago Porto & Banda comandaram a pista com muita música e diversão, fechando a noite com chave de ouro.

Não há configuração de filtros.
 

Assuntos