Ouvir também é Cuidar!
Ouvir também é Cuidar!

Ouvidoria Unimed Alto Vale

A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância que trabalha com total imparcialidade, acolhendo as demandas que não foram resolvidas pelos setores competentes. Com o uso dessas informações, atuando de forma estratégica, a Ouvidoria sugere a reformulação dos processos internos e melhoria nos serviços prestados.

Como a Ouvidoria não substitui a atuação dos canais padrões de atendimento, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que já tenha solicitado auxílio por meio do 0800 024 0505 - Central de Relacionamento.

A Unimed Alto Vale se compromete em apurar as manifestações registradas na ouvidoria em até 7 dias úteis, conforme Resoluções Normativas vigentes, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário quando necessário de um prazo maior, geralmente em casos excepcionais, de maior complexidade, devidamente justificados, não sendo superior a 30 dias úteis.

Caso a sua demanda não tenha sido solucionada ou em caso de insatisfação da devolutiva apresentada, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria.

Principais canais de atendimento aos beneficiários

Contato
Primeira instância

Central de relacionamento

Telefone
0800 024 0505
  • Responsável pelo primeiro atendimento.
  • Atendimento mais rápido.
  • Tira dúvidas e soluciona problemas.

 
Contato
Segunda instância

Ouvidoria

Telefone
47 3531 3390
  • Trata demandas não resolvidas na 1ª instância.
  • Atendimento conforme prazos estabelecidos pela agência reguladora - ANS - 07 dias úteis.
  • Atua de forma estratégica.
  • Reanálise de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial não autorizado.