Pronto Atendimento 24h

O Pronto Atendimento - PA 24h é uma unidade para atendimento médico de urgência e emergência. Possui ambientes exclusivos adulto e infantil, e conta com equipes de médicos prestadores, médicos cooperados e enfermagem. Todos altamente treinados e capacitados para garantia da qualidade e eficiência no atendimento que só a Unimed Amparo tem.


O que é Urgência e Emergência?
       

Urgência: problemas que representam risco à saúde e que podem apresentar complicações no prazo de seis horas, como, por exemplo, hemorragias, desidratação, crise asmática etc.

Emergência: situações que envolvem riscos imediatos de morte. São doenças que podem complicar no período máximo de duas horas, como, por exemplo, insuficiência respiratória grave, arritmia cardíaca, derrame cerebral (AVC) etc.

O PA 24h atende os pacientes por meio do Sistema de Atendimento por Priorização de Casos. Com esse sistema, nossa preocupação é oferecer um atendimento justo e adequado com a condição de saúde de cada cliente.

O que é classificação de risco?
       
Com o sistema de atendimento por priorização de casos, você é atendido não necessariamente pela ordem de chegada, e sim pelo nível de gravidade do seu caso.

Quando você comparecer ao PA e o volume de atendimentos exigir, um profissional de enfermagem vai avaliar seu caso e definir o nível de gravidade, que irá ordenar seu atendimento pelos médicos.

Casos de urgência e emergência, que representem risco de morte ou lesões graves, terão prioridade de atendimento médico. Os casos não classificados como urgentes retornam para recepção pela mesma ordem de chegada. Entre níveis de gravidade iguais, a ordem de chegada será respeitada.
Os retornos de pacientes que realizaram exames também terão prioridade, pois são consultas mais breves e estes clientes já esperaram por atendimento na sua vinda anterior ao PA. Caso você entenda que seu caso pode aguardar, recomendamos que agende sua consulta diretamente nos consultórios de nossos médicos cooperados.
Quando procurar o Pronto Atendimento?
       
Para que o atendimento no PA Unimed seja mais rápido, é importante que os clientes respeitem algumas condições.

O PA Unimed não realiza troca de receitas, emissão de atestados médicos para fins esportivos ou nos casos que não são de urgência e emergência.
Não é possível escolher o médico que irá atendê-lo. Todos os médicos estão preparados para todos os atendimentos.

O PA só fornece medicamentos para os atendimentos do PA. A aplicação de medicamentos receitados em consultório só pode ser realizada se o cliente trouxer o medicamento e a receita médica. A receita deve ser completa, com nome do cliente, dos medicamentos, data, assinatura e carimbo do médico.
O tempo de espera para atendimento pode variar de acordo com a gravidade dos casos, seguindo o sistema de priorização de atendimentos.
Só é permitido acompanhantes para maiores de 60 anos e menores de 18 anos nas áreas de atendimento de enfermagem e observação. Nos consultórios é permitido um acompanhante, independente da idade da pessoa.

Consultas médicas no PA também pagam coparticipação, nos casos em que está condição está no seu contrato.

Para verificar a pressão arterial, os clientes também podem procurar o Núcleo de Atenção à Saúde, onde terão atendimento diferenciado e ágil, por uma equipe preparada e treinada para aferição da pressão e fornecer informações e orientações sobre sua saúde.

E-mail: pa@unimedamparo.coop.br
T.: 19 3808-7070

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Pronto Atendimento Adulto e Infantil 24 horas

Avenida Bernardino de Campos, 490 - Centro
13900-400 - Amparo/SP