Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2019 (Ano base 2018)

        23 de abril, 2020

Está disponível para consulta, desde o dia 23 de março, no site da ANS, o resultado final do Índice de Desempenho das Operadoras (IDSS) 2019 (ano-base 2018), que faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras, iniciativa pioneira da Agência para o estímulo à qualidade dos planos de saúde.

O objetivo da avaliação é promover a melhoria contínua do desempenho das operadoras de planos de assistência à saúde, de acordo com regras e práticas inovadoras do setor da saúde suplementar.

A avaliação de desempenho das operadoras é calculada a partir de indicadores definidos pela própria Agência. É uma avaliação retroativa, com dados do ano anterior ao da divulgação, isto é, os resultados que estão sendo apresentados são relativos à avaliação do ano-base 2018, observando as seguintes dimensões:

• Qualidade em Atenção à Saúde;
• Garantia de Acesso;
• Sustentabilidade no Mercado;
• Gestão de Processos de Regulação.

Confira no site http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-deoperadoras/qualificacao-ans

 

Desempenho Unimed Barra Mansa
IDSS 2019 (Ano Base 2018) por dimensão

Dimensão

Desempenho

Qualidade em Atenção à Saúde

 0,8442

Garantia de Acesso

 0,5224

Sustentabilidade no Mercado

 0,8296

Gestão de Processos de Regulação

 0,5575

IDSS Geral

 0,7147

 

Posto isso, a Unimed Barra Mansa obteve a pontuação de 0,7147, o que comprova o comprometimento da operadora no cumprimento de todas as obrigações estabelecidas pela ANS, bem como a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, cooperados e colaboradores.