TRANSCRIÇÃO DE EXAMES


O que é a transcrição de exames?

É o processo de registro de exames laboratoriais ou de imagem solicitados por médicos ou dentistas que não são cooperados Unimed.

Importante: A Unimed só autoriza pedidos de profissionais registrados no CRM (Conselho Regional de Medicina) ou CRO (Conselho Regional de Odontologia).

Para facilitar e acelerar a transcrição, sugerimos que, sempre que possível, solicite ao seu médico que digitalize o pedido de exame. Assim, o processo será mais rápido e eficiente para todos.

Qual é o prazo para receber a minha transcrição?

O prazo para lançar os exames é de até 2 dias úteis após a solicitação.

Quando os documentos forem enviados, você receberá um e-mail com o número da solicitação. Verifique sua caixa de entrada, spam e lixo eletrônico para acompanhar o status.

Depois que os exames forem incluídos no sistema, você pode acompanhar a autorização pelo Canal do Cliente ou pelo WhatsApp, no número 0800 515 1510, escolhendo a opção "Consulta Autorização".

Fique Atento!

  • O pedido não pode ser de médicos cooperados da Unimed Campo Grande;
  • Ele deve estar legível, com o nome dos exames, código TUSS ou CBHPM, carimbo e assinatura do médico/dentista, ou assinatura digital com QR Code;
  • A data do pedido deve ser de no máximo 60 dias;
  • Se o pedido não seguir as regras, o protocolo será cancelado;
  • Caso precise de mais documentos, você será notificado por e-mail;
  • O retorno será enviado por e-mail em até 2 dias úteis;
  • Após a liberação, a guia terá validade de 60 dias;
  • Exames aprovados só poderão ser realizados na região de atuação da Unimed Campo Grande;
  • Se você é cliente Unisaúde e fará exames em Campo Grande/MS, entre em contato com sua empresa.
Importante! Este serviço é apenas para pedidos eletivos. Em situações de urgência e emergência, consulte a unidade mais próxima para atendimento através do Guia Médico.
Sua solicitação atende aos requisitos mencionados e você deseja prosseguir?