Desfile Outubro Rosa


A Unimed Campos promoveu o Desfile Outubro Rosa, com o tema: Um laço de amor à vida. O evento aconteceu no dia 10 de outubro, no Boulevard e contou com a participação de pacientes oncológicas, fortes e lindas, com o objetivo de quebrar paradigmas e mostrar para o público que o câncer não tem idade, padrão e estereótipo e que mesmo depois do diagnóstico pode haver vida, esperança, força e fé. 

O que o público presenciou foi muito além de um desfile de moda. Foi apresentado uma grande ação social que trabalhou antes de tudo, a coragem, a vaidade feminina, o autocuidado, a beleza individual de cada mulher, mesmo nas fases mais difíceis. Na passarela, 34 mulheres em tratamento oncológico mostraram o quanto são fortes, que sentem sim a dor do diagnóstico, do tratamento, mas lutam bravamente pelo grande amor que carregam dentro de si. O amor pela vida! Pela certeza que vale a pena continuar!

Para realização do evento foram reunidos grandes parceiros: Unimed Campos, Sebrae e Boulevard Shopping. Como apoiadores do projeto tivemos a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Beleza Natural, TV Record interior e Senac, mostrando que juntos vamos cada vez mais longe. 

Gostaríamos que juntos, fizéssemos a mensagem alcançar cada vez mais pessoas. Por isso devemos redobrar os cuidados com a prevenção, controlar o peso, praticar atividade física, comer de forma mais saudável, ir ao médico com regularidade, fazer exames preventivos e falar o que sentimos. Quando não falamos não damos conta das nossas emoções e isso pode nos desequilibrar internamente, nos deixando fracos, tristes, baixando nosso sistema imunológico e facilitando a chegada de várias doenças.  

 As emoções servem para equilibrar a nossa saúde.  A gente precisa ficar triste, alegre, sentir raiva e sentir medo... O problema é quando isso foge do controle, quando extrapola, a emoção não pode estar demais, nem de menos. Não podemos negar uma emoção, ou cultuá-la, dar ênfase, nos dois casos, nos dois extremos, isso vai nos adoecer. 

Então, se te incomoda, fale!