Campanha ‘Doe lacres. Doe tampinhas.’ ultrapassa metade da meta de arrecadação para 2024

        24 de julho, 2024

 
A campanha “Doe lacres. Doe tampinhas.”, promovida pela Unimed Cascavel, segue conquistando cada vez mais apoio e engajamento da comunidade local. De fevereiro a julho, 5,38 toneladas já haviam sido arrecadadas, mais da metade da meta (9 toneladas) estabelecida até o fim desta edição, que termina em 31 de dezembro.
Diversos parceiros têm se unido à causa, contribuindo significativamente para o sucesso da campanha. Um exemplo disso ocorreu entre maio e junho, quando a empresa Corteva realizou a 2ª edição da Gincana Sustentável, arrecadando 645,971kgs de lacres e tampinhas para a campanha da Unimed.
“Nós, da Corteva, prezamos muito pelo meio ambiente. Com o intuito de conscientizar nossos colaboradores, procuramos a Unimed Cascavel para esta parceria. Além de ajudar o ambiente, conseguimos ajudar a sociedade. Criamos a Gincana Semeando Mobilidade como incentivo para essa arrecadação e finalizamos agora a nossa segunda edição, que foi um grande sucesso, pois não envolve somente nossos colaboradores, envolve amigos, familiares, estabelecimentos... é muito gratificante! Então, nossa maior razão da campanha é apenas ajudar e conscientizar.” • Diéssica Souza – Corteva.
O Cais Coworking também aderiu à iniciativa, colaborando na arrecadação dos materiais.
“O Cais Coworking é um escritório compartilhado e que há muitos anos já tinha uma vontade ajudar o planeta de alguma forma. Eu e minha família começamos pela nossa casa. Depois, passamos para o Cais Coworking. Agora, com a parceria com a Unimed, a gente quer ser um ponto de coleta de vários outros produtos que podem ser recicláveis. Acredito que a nossa instituição poderá colaborar bastante.” • Claudia Frantiozi – Cais Coworking.
Além disso, foi realizada a terceira fase da Gincana Sustentável, promovida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia da Unioeste, que se estenderá até o dia 4 de dezembro. Essa parceria reforça o comprometimento das instituições de ensino com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
No mês de maio, a Unimed Cascavel recebeu a visita de 60 alunos do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, que entregaram materiais arrecadados e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a campanha e sobre a importância da sustentabilidade. Essa ação de conscientização e educação ambiental junto às novas gerações reforça o impacto positivo da iniciativa.
Com o apoio crescente da comunidade e a mobilização de diversos parceiros, a campanha “Doe lacres. Doe tampinhas.” da Unimed Cascavel segue mostrando que pequenas ações podem fazer uma grande diferença na construção de um mundo mais sustentável e solidário.
Aqui tem solidariedade. Aqui tem sustentabilidade. Aqui tem Unimed.