Prezado cliente,

Informamos que a solicitação de reembolso é realizada apenas pelo site: https://portal.unimedcascavel.coop.br/beneficiario/login  

Serviços • Solicitação de reembolso
E para acompanhar os protocolos no portal:
  Informações • Meus protocolos.

  1. O prazo para a análise de reembolso é de até 30 dias, nos moldes previstos em contrato:

Do Reembolso:
É garantido ao Beneficiário o reembolso das despesas decorrentes de procedimentos cobertos neste contrato, caracterizados como de urgência ou emergência, realizados por médicos e serviços não contratados ou credenciados, desde que respeitada à área de abrangência geográfica do contrato, e não tenha sido possível a utilização dos serviços cooperados ou credenciados.

Parágrafo primeiro: O reembolso de que trate este item, será efetuado de acordo com os valores da TABELA UNIMED REFERÊNCIA vigentes na data do evento, no que se refere a honorários médicos, diárias e taxas hospitalares e TABELA REFERÊNCIA DO SISTEMA UNIMED PARA MATERIAIS E MEDICAMENTOS, vigentes à data do evento, considerando os preços médios de mercado desta tabela.

Parágrafo segundo: O beneficiário terá o prazo de 1 (um) ano, contado da data do evento, para solicitar o reembolso. Para tanto se faz necessário a entrega da documentação completa descrita abaixo:

2. Caso aprovado, o pagamento será realizado somente ao contratante do plano ou ao beneficiário atendido.
3. 
Solicitação disponível apenas para beneficiários contratantes Unimed Cascavel (158).

Parágrafo terceiro: Lembre-se: seu processo de reembolso somente será avaliado se, diante de dificuldade de agendamento direto pelo guia médico da rede credenciada da Unimed, você tenha contatado previamente a Central de Agendamentos.

*Instrumentação Cirúrgica: Nota Fiscal contendo nome do procedimento cirúrgico realizado, nome do beneficiário/paciente que realizou a cirurgia, nome do local onde a cirurgia foi realizada (hospital ou clínica), data em que a cirurgia foi realizada e documento de descrição cirúrgica disponibilizado pelo hospital ou clínica.

Ou Recibo ou Recibo de Profissional Autônomo contendo nome, nº Coren, nº CPF, carimbo e assinatura do instrumentador, nome e nº CRM do médico que realizou a cirurgia, nome do procedimento cirúrgico realizado, nº do recibo, data de emissão, valor nominal e por extenso, nome e nº CPF do pagador e do beneficiário/paciente, nome do local onde a cirurgia foi realizada (hospital ou clínica), data em que a cirurgia foi realizada e documento de descrição cirúrgica disponibilizado pelo hospital ou clínica.

*Deslocamento: lista de presença ou declaração de comparecimento, comprovante de passagem de ônibus ou nota fiscal do combustível e ticket de pedágio se houver.

*Cirurgias: Notas fiscais informando valor numérico, CPF ou CNPJ da instituição/profissional, com nome e CPF do beneficiário/paciente, cópia do prontuário médico disponibilizado pelo hospital/clínica, descrição detalhada da despesa/procedimento e carimbo e assinatura do profissional executante e carimbo e assinatura dos profissionais que também atuaram na cirurgia (do cirurgião, do 1º até o 4º auxiliar, instrumentador e do anestesista).

*Atendimento em Pronto Socorro, internamento clínico ou Internamento Psiquiátrico: Notas fiscais informando valor numérico, CPF ou CNPJ da instituição/profissional, com nome e CPF do beneficiário/paciente, cópia do prontuário médico disponibilizado pelo hospital/clínica, descrição detalhada da despesa/procedimento e carimbo e assinatura do profissional executante.

*Exames: Notas fiscais com nome completo do beneficiário/paciente, discriminação individualizada dos exames realizados (nome do exame e valor cobrado), valor numérico e por extenso, pedido médico devidamente preenchido com indicação clínica, assinatura e carimbo do profissional solicitante.

*Consultas: Nota fiscal contendo nome do beneficiário/paciente que realizou a consulta, data em que a consulta foi realizada, na descrição da nota fiscal, nome e nº CRM do profissional que realizou o atendimento e valor numérico ou recibo contendo nome do beneficiário/paciente que realizou a consulta, data em que a consulta foi realizada, nome, nº CRM, carimbo, assinatura e nº CPF do profissional que realizou o atendimento e valor numérico e por extenso.

*Profissionais Não Médicos (Fonoaudiólogo, Psicólogo, Fisioterapeuta, Terapia Ocupacional e Nutricionista):  Nota fiscal, recibo ou Recibo de Profissional Autônomo com nome completo do beneficiário/paciente, nome do profissional executante, carimbo, nº do registro do conselho, CPF ou CNPJ, e com descrição detalhada da despesa: lista de presença assinada (profissional e paciente/responsável), número de sessões realizadas, datas da realização das sessões e cópia do pedido médico da solicitação das sessões.

*Mais informações e/ou documentação podem ser solicitadas pela cooperativa para análise do processo.

A Unimed Cascavel Cooperativa de Trabalho Médico poderá divulgar nome e manusear exames e relatórios médicos, com finalidade de análise para o processo solicitado, tanto no âmbito ético quanto administrativo. Após análise, sendo passível de reembolso, este será realizado de acordo com os critérios estabelecidos pela Unimed Cascavel citados no Item 1. Caso o processo seja indeferido (não autorizado), o beneficiário será comunicado por telefone ou e-mail, lembre-se de manter seu cadastro sempre atualizado.

Dúvidas ou informações:
Clique aqui e preencha o formulário on-line
SAC 0800 041 4554 (24 horas)
WhatsApp: (45) 3220.7000