Mais de 800 atendimentos gratuitos prestados no Saúde na Comunidade - Unimed Cerrado

Mais de 800 atendimentos gratuitos prestados no Saúde na Comunidade

Projeto já passou por Ceres, Goianésia e Uruaçu com consultas, testes, vacinação e outros serviços
        11 de junho, 2024
O projeto Saúde na Comunidade com a Unimed, iniciativa da Unimed Cerrado e de suas singulares que leva atendimentos gratuitos com diferentes especialidades médicas à população do Norte goiano, já contabiliza mais de 800 atendimentos realizados após a última edição, que aconteceu no último sábado (8) na UniEvangélica de Ceres. Como já se tornou padrão, a população do terceiro município atendido pela ação em 2024 teve uma manhã com acesso gratuito a médicos de diferentes especialidades, onde foram realizados 354 atendimentos médicos.

Nas passagens do evento pelas cidades de Uruaçu, Goianésia e Ceres, participaram médicos cooperados de cardiologia, ortopedia, cirurgia vascular, pediatria, ginecologia, mastologia, urologia, oftalmologia, dermatologia, otorrinolaringologia, gastroenterologista,neurologia, oncologia, clínica geral e mais. Além deles, outros profissionais de saúde levaram atendimentos de psicologia, odontologia, testes de glicemia e pressão arterial e até vacinação.
 

Saúde na Comunidade, um esforço coletivo


Para a diretora-presidente da Unimed Cerrado, Dra. Shirley Gonçalves de Pádua Miguel, o projeto Saúde na Comunidade é a manifestação da preocupação e o desejo da cooperativa de estar presente na comunidade em que atua. “Idealizamos um evento robusto e com mais parceiros para podermos realizar nossa missão. Cuidar da saúde das pessoas, proporcionando mais momentos de bem-estar em família e entre amigos, é nosso propósito e a vocação dos médicos cooperados que integram nossa rede. Com essa iniciativa, podemos levar essa atenção aos membros da comunidade da qual fazemos parte”, afirma.

Contudo, ela explica que essa ação só é possível diante dos esforços coletivos de cooperados, prestadores e outros parceiros que se envolveram com o projeto. Desde a primeira edição, os atendimentos de saúde foram acompanhados de outros serviços como vacinação, fisioterapia, orientação sobre educação financeira, aconselhamento jurídico, cuidados estéticos e atrações infantis. Já em Ceres, esse escopo foi ampliado para incluir ainda uma corrida para incentivar a adoção de hábitos saudáveis. “Celebramos diversas parcerias para conceber um evento capaz de levar o maior número de serviços à nossa comunidade”, completa a médica.

Pensado como mais uma ação comemorativa dos 20 anos de dedicação da Unimed Cerrado ao cuidado da saúde do Norte goiano, o Saúde na Comunidade ainda está programado para passar por Porangatu no segundo semestre.


> <
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.